dom., 02 de jun. | Ilha de Páscoa

EXPEDIÇÃO FOTOGRÁFICA ILHA DE PÁSCOA

A inscrição está fechada
EXPEDIÇÃO FOTOGRÁFICA ILHA DE PÁSCOA

Horário e local

02 de jun. de 2019 19:00 – 06 de jun. de 2019 23:00
Ilha de Páscoa, Ilha de Páscoa, Região de Valparaíso, Chile

Sobre o evento

INFORMAÇÕES GERAIS

Período: 02 a 06 de Junho de 2019

Investimento: U$ 2.900,00 ( até 15/04 desconto de 12% )

Público-alvo: Interessados em fotografia de paisagens, astrofotografia, viagens e natureza.

• Minimo 10 participantes

Intensidade: Leve

DESCRIÇÃO

Esta remota ilha chilena - localizada a 3200 quilômetros do continente sul-americano no Oceano Pacífico - é um dos lugares mais isolados do planeta, dotada de um patrimônio rico e enigmático. Historiadores acreditam que os primeiros habitantes foram polinésios de ilhas vizinhas que viajaram por dias em mar aberto em catamarãs e canoas rudimentares para se estabelecer no que os locais chamam de Rapa Nui, conhecido no mundo ocidental como Ilha de Páscoa. O destino é mais conhecido pelas centenas de enormes e antigas estátuas que cercam seu litoral, que se acredita terem sido esculpidas pelo povo da ilha para representar divindades ancestrais. Além de suas excepcionais ofertas arqueológicas, a Ilha de Páscoa possui um habitat natural único que se presta a fantásticas caminhadas e mergulho.

FOTOGRAFO

Renato Machado empresário da área de marketing, dedica-se à fotografia há mais de 10 anos. Durante esse tempo, viajou pelo deserto do Saara, Egito, Ilha de Páscoa, Arquipélago da Polinésia, mas foi a partir de 2015, depois de uma viagem à Patagônia, que a paixão virou assunto sério na vida dele, que se especializou em fotografia de paisagem. Natural de Florianópolis, Santa Catarina, Renato Machado mora em Joinville e já participou de concursos internacionais como Sony World Photography Award e Zeiss Photography Award 2016, além de ter fotos publicadas no National Geographic e Fotografe Melhor.

LOCAIS EXPEDIÇÃO

  • Ilha de Pascoa
  • Tongariki
  • Homem Pássaro
  • Ranu Kau (vulcão)
  • Mano Raraku ( pedreira)
  • Rano Raraku
  • Praia de Anakena
  • Colinas de Poike
  • Orongo
  • Ahh Akivi, Puna Pau e Ana Te Pau ( sitio arqueológico )

ROTEIRO

Dia 02/06/2019 - Domingo

Vôo de Santiago a Rapa Nui com duração de 4 horas. Chegada na Ilha de Páscoa (normalmente o voo chega por volta das 13h), recepção no aeroporto com entrega de colar de boas vindas e transfer ao Hotel Hangaroa (duração de 10 minutos).

Almoço no restaurante Poerava no hotel, cardápio a la carte.

Check in em quarto Kainga de 48 metros quadrados, apresentação do quarto e entrega de material sobre a Ilha de Páscoa.

À tarde, bate papo inicial com o guia que vai acompanhar o grupo com algumas explicações gerais do destino, recomendações de roupas, história da ilha, etc.

Excursão PM - Por do sol em Ahu Tahai: saída do hotel no final da tarde em direção a Tahai, que fica a 10 minutos do hotel. Breve caminhada pelo lugar que é um sitio arqueológico Rapa Nui que foi restaurado em 1974. Este sitio é composto por três plataformas, Ko Te Riku, Tahai e Vai Ure. Este é considerado o melhor lugar da ilha para ver o pôr do sol, pela posição das esculturas Moai e o ângulo de passagem do sol.

Retorno ao hotel

Dia 03/06/2019 - Segunda

Café da Manhã no Restaurante Poerava.

Saída cedo em direção ao Ahu Tongariki para atividade no nascer do sol, o traslado dura ao redor de 25 minutos. O Ahu Tongariki é a maior plataforma de esculturas na Ilha de Páscoa. Seus moai foram derrubados durante as guerras civis da ilha e no século XX o ahu foi varrido para o interior por um tsunami. Desde então tem sido restaurado e tem quinze moai, incluindo um moai de 86 toneladas que foi o mais pesado já erguido na ilha. Este lugar é muito especial pela posição que está em relação ao nascimento do sol. Após as fotos iremos fazer uma breve caminhada para que o guia possa fazer as explicações histórias do lugar.

Retorno ao hotel seguido de almoço no restaurante Poerava.

Breve período de descanso.

Saída do hotel às 15h para Excursão da Lenda Homem Pássado, traslado de 15 minutos até o vulcão Rano Kau. Este é um vulcão extinto de 324 m de altura que forma o promontório do sudoeste da Ilha de Páscoa. Foi formado de fluxos de lava basáltica no Pleistoceno, com suas rochas mais jovens datadas entre 150.000 e 210.000 anos atrás. O lugar apresenta um cenário lindo para fotografias. Parada para fotos e explicações históricas pelo guia, breve caminhada envolta do local. Em seguida iremos para Orongo, (que fica a poucos minutos dali) e é uma vila cerimonial à margem da cratera do vulcão Rano Kau. Lá realizavam-se os primeiros rituais da corrida do ovo e do culto ao homem-pássaro. Usualmente os arqueólogos dividiram a vila em três complexos, que poderão ser visitados pelo grupo. Retorno ao hotel por volta das 19h.

Jantar no restaurante Kaloa, no hotel.

Dia 04/06/2019 - Terça

Café da Manhã

Excursão da manhã "Olhando para as estrelas" com saída 9h00 para visita a três sitios arqueológicos: Ahu Akivi, Puna Kau e Ana Te Pau. O guia nos acompanhará para explicações culturais e históricas e faremos paradas para fotografar.

Almoço no restaurante Poerava.

PM tarde livre para passeio na villa de Hangaroa, que pode ser caminhando ou de bicicleta (que podem ser retiradas na recepção do hotel), ou para aproveitar o hotel, piscina ou spa.

Jantar cedo no restaurante Vaikoa.

Excursão noturna com saída às 20h00 para sessão de fotos noturna, local a definir (não sei o que o fotógrafo pensa neste caso, mas temos também que ver em que locais é possível fotografar de noite).

Dia 05/06/2019 - Quarta

Café da Manhã no hotel

Excursão de nascer na praia de Anakena (a 35 minutos do hotel), que é uma praia de areia branca de coral no Parque Nacional Rapa Nui. Anakena tem dois ahus; Ahu-Ature tem um único moai e Ahu Nao-Nao tem sete, dois dos quais se deterioraram. Após a sessão de fotos, visitaremos otros Ahus no entorno como o Te Pito Kura.

Almoço no restaurante Poerava no hotel.

Saída 15h (com transfer de 30 minutos) para excursão no Rano Raraku que é uma cratera vulcânica formada de cinzas vulcânicas ou tufo localizada na parte baixa de Terevaka, no Parque Nacional Rapa Nui. Esta Foi a principal pedreira da Ilha, por 500 anos até o começo do século XVIII, e onde foi esculpida a maior parte dos famosos moai (não é possível fotografar no por do sol porque o parque fecha antes, mas é um lugar espetacular para imagens).

Dia 06/06/2019 - Quinta

Manhã livre caso queiram voltar para algum dos lugares e completar a experiência com novos registros ou fazer sítios arqueológicos como Ahu Akivi, Puna Pau e Ana Te Pau.

Partida do hotel por volta das 13h para aeroporto..

INCLUSO

• Acompanhamento fotográfico durante a expedição por Renato Machado;

  • Taxa de entrada para o Parque;
  • Traslados privativos na Ilha de Páscoa;
  • Hospedagem com pensão completa na Ilha de Páscoa;
  • Passeios diários em serviços privativos incluindo dois amanheceres, dois entardeceres e duas saídas noturnas para fotografar;
  • Seguro viagem;
  • Open Bar em todos os pontos de venda do hotel (Vinhos espumantes, Cervejas chilenas e importadas, Whisky de até 12 anos, coquetéis, destilados clássicos como vodkas, piscos, gins, sucos , refrigerantes e águas;
  • Frigobar com bebidas não alcólicas reposto diariamente.

NÃO INCLUSO

• Hotéis e refeições em Santiago do Chile.

• Equipamento fotográfico.

• Equipamento pessoal.

• Despesas aeroportuárias ou passagens aéreas.

• Gorjetas e despesas extras.

  • Imposto de renda referente a remessas ao exterior (Deve ser pago juntamente com a entrada da viagem);
  • Despesas pessoais;

**Open bar NÃO inclui Whiskies sobre 12 años, Destilados Premium, Champagne (francés) e Vinhos Premium)

SUGESTÃO DO QUE DEVE SER LEVADO

• Câmera fotográfica e lente (s).

• Cartões de memória.

• Lanterna de cabeça e pilhas.

• Tripé.

• Disparador remoto.

• Filtro polarizador circular.

• Roupas para frio

• Abrigo para chuva.

• Protetor solar.

• Repelente de insetos.

• Boné ou chapel

• Botas para caminhada

• Mochila pequena.

INVESTIMENTO

Valores por pessoa em acomodação dupla, expressos em dolares:

Investimento Total: U$ 2.530,00 ( desconto de 10% para inscrições até 15/02/2019)

Suplemento quarto single voluntário: U$ 450,00

Desconto de 5% para pagamento à vista (transferência/ depósito bancário)

FORMA DE PAGAMENTO:

30% na aprovação através de transferência ou depósito bancário.

Saldo em até 5 parcelas no cartão de crédito ( válido para inscrições até 15/02/2019 )

As inscrições se darão através de preenchimento da ficha de inscrição, a ser enviada, onde a reserva será confirmada somente após realizado o depósito de 20% do valor total.

Condições para Cancelamento

Para confirmação da expedição será necessário o numero mínimo de 8 participante. Caso ocorra a desistência na viagem o valor de sinal não será reembolsável. Confirmando o grupo, o valor do sinal será abatido da entrada e caso o mesmo não seja confirmado, o valor será integralmente devolvido.

Caso ocorra desistência por parte do inscrito, este deverá formalizar por escrito para o e-mail renato280969@gmail.com.

As demais variações da politica de cancelamento serão tratadas conforme segue:

- Até 90 ( noventa ) dias antes da viagem o pagamento de multa ( sinal ) de 40% (quarenta por cento);

- Mais de 45 ( quarenta e cinco dias ) e menos de 90 ( noventa ( noventa) dias da viagem multa de 60% (sessenta por cento)

do valor contratado;

- Menos de 45 (quarenta e cinco) dias do início da viagem não proporcionará o direito ao reembolso das quantias pagas.

ATENÇÃO: A confirmação da expedição depende do numero mínimo de 10 inscrições. Caso ocorra o cancelamento da expedição por parte dos organizadores, os valores até o presente momento serão ressarcidos aos participantes integralmente sem nenhum tipo de correção.

Alterações nas condições climáticas podem promover ajustes no roteiros necessitando da adaptação na melhor forma.

Compartilhe este evento