top of page

dom., 23 de abr.

|

El Chaltén

PHOTOTOUR EL CHALTEN 2023 - COD304/23

O registro está fechado
Ver outros eventos
PHOTOTOUR      EL  CHALTEN 2023 - COD304/23
PHOTOTOUR      EL  CHALTEN 2023 - COD304/23

Horário e local

23 de abr. de 2023, 19:00 – 28 de abr. de 2023, 19:00

El Chaltén, El Chaltén, Santa Cruz, Argentina

Convidados

Sobre o evento

INFORMAÇÕES GERAIS ( Lista de espera )

Período: 23 a 28 de Abril de 2023

Investimento: U$ 1900,00 ( quarto duplo ) 

Investimento sendo  conexão Phototour Torres del Paine:  U$ 1500,00  ( quarto duplo)

Público-alvo: Interessados em fotografia de         paisagens, astrofotografia, viagens e          

        natureza.

Número de Vagas: 8 vagas

Intensidade: Média 

DESCRIÇÃO

El Chaltén é considerada a capital do trekking na Argentina, uma pequena e charmosa cidade da Patagônia, localizada entre montanhas, lagos e glaciares. É um dos principais destinos para montanhistas e adeptos de caminhadas de todo o mundo.

Situada dentro do Parque Nacional Los Glaciares, suas paisagens de montanhas de rocha e gelo estão entre as mais belas do mundo. As montanhas mais procuradas são: o Cerro Fitz Roy, também conhecido como El Chaltén, que deu o nome à cidade; e o Cerro Torre, considerada por escaladores a montanha mais difícil do mundo.

Venha comigo caminhas no outono nas trilhas multi-coloridas de El Chalten sempre como pano de fundo Fitz Roy e Cerro Torre. Cachoeiras, vida selvagem e astrofotografia.

Fotógrafo:

Renato Machado empresário da área de marketing e autor do livro Paisagens Secretas Sul do Brasil.

Dedica-se à fotografia há mais de 10 anos. Durante esse tempo, viajou pelo deserto do Saara, Egito, Ilha de Páscoa, Arquipélago da Polinésia, mas foi a partir de 2015, depois de uma viagem à Patagônia, que a paixão virou assunto sério na vida dele, que se especializou em fotografia de paisagem. Natural de Florianópolis, Santa Catarina, Renato Machado  e já participou de concursos internacionais como Sony World Photography Award e Zeiss Photography Award 2016, além de ter fotos publicadas no National Geographic, Vida Simples e Fotografe Melhor.

LOCAIS EXPEDIÇÃO

- Parque de Los Glaciares 

- Glaciar Perito Moreno 

- El Chalten

- Chorrillo del Salto

- Laguna Torre

- Laguna de los Três

ROTEIRO

Dia 23/04/2023  Domingo / El Calafate

Chegada ao aeroporto de El Calafate ou transfer Torres del Paine. Recepção e traslado ao hotel em horário pré-definido para check-in. No final do dia, nos reuniremos no lobby do hotel, onde teremos um briefing sobre o dia a dia da viagem. Noite livre para jantar . Pernoite en El Calafate.

Dia 24/04/2023  Segunda / Perito Moreno

Sairemos após o café  da manhã com destino ao Glaciar Perito Moreno no Parque de Los Glaciares. No caminho paradas para fotografar as belezas da Patagônia Argentina em especial o magnífico Lago Argentino, sua vida selvagem com flamingos, cisnes e patos selvagens. Após o almoço seguimos 

ao  Perito Moreno. Através das trilhas poderemos   fotografar de vários angulos este incrível lugar. Retorno a  El Calafate para jantar. Noite livre para jantar . Pernoite en El Calafate.

Dia 25/04/2023  Terça / El Chaltén

Após o café da manhã, seguiremos para El Chaltén, também conhecida  como a capital argentina do trekking. Chegada ao hotel, check-in e na sequencia seguiremos através de uma curta  caminhada até o Chorrillo del Salto. A cachoeira fica ao norte da cidade e a maior parte do percurso é feito na estrada RP23 em direção ao Lago del Desierto. A caminhada é muito tranquila, são cerca de quatro quilômetros praticamente sem subida onde encerramos as atividades do dia... Pernoite.

Dia 26/04/2023 Quarta / El Chaltén

Sairemos antes do amanhecer rumo a Laguna Torre localizada no Parque Nacional los Glaciares. Para chegar a este local que parece cenário de filme, é necessário fazer uma trilha de 18km (9 para ir e 9 para voltar), que dura de 5 a 6 horas. Durante todo o trajeto poderemos contemplar as belezas e o color da vegetação outonal, a vista em vários ângulos da cadeia de montanhas e ao final a beleza da Laguna Torre e com sorte alguns pequenos icebergs para tornar esta paisagem ainda mais surreal. Chegaremos ao hotel já no período da noite para um merecido descanso. Pernoite.

Dia 27/04/2023 Quinta / El Chaltén

Seguiremos na madrugada  através da trilha para a Laguna de Los Tres considerada a mais bonita e famosa trilha de El Chaltén. É através dela que você chega bem perto do Monte Fitz Roy, na base de uma lagoa de um azul lindíssimo decorrente do degelo, em um cenário similar às Torres del Paine. Chegaremos ao hotel já no período da noite para um merecido descanso. Pernoite.

Dia 28/04/2023  Sexta / El Calafate

Café da manhã e check-out. Na sequencia transfer ao aeroporto em El Calafate, de onde nos despediremos com ótimas recordações. Os horários de voos de retornam devem ocorrer após as 12:00.

INCLUSO

• Acompanhamento fotográfico durante a expedição por  Renato Machado.

• Café da manhã

• Guias especializados.

• Transporte privado compartilhado entre todos os participantes.

• Taxas de visitação em todos os atrativos e parques.

• Acomodação dupla em hotéis e pousadas.

• 01 Pernoite El Calafate  03 Pernoites em El Chaitén

• 01 Transfer do aeroporto El Calafate/ Hotel  e 01 Transfer El Chaltén/ Aeroporto

NÃO INCLUSO

• Hotéis e refeições antes do inicio e após o término do roteiro.

• Equipamento fotográfico.

• Equipamento pessoal.

• Despesas aeroportuárias ou passagens aéreas.

• Almoço e Jantar.

• Transfer para o aeroporto/hotel/aeroporto

SUGESTÃO DO QUE DEVE SER LEVADO

• Câmera fotográfica e lente (s).

• Cartões de memória.

• Lanterna de cabeça e pilhas.

• Tripé.

• Disparador remoto.

• Filtro polarizador circular.

• Roupas para frio ( primeira e segunda pele e casaco de pena sintética).

• Abrigo para chuva.

• Protetor solar.

• Repelente de insetos.

• Boné ou chapel

• Botas para caminhada

• Mochila pequena.

FORMA DE PAGAMENTO:

No cartão de crédito em até 12 vezes no cartão de crédito ( consultar taxas )

Ou via trasferência bancária ou PIX sendo na aprovação 40% e o saldo em até 6 parcelas iguais atualizadas pela cotação do dolar turismo na data.

Adicional quarto single: U$ 500,00

As inscrições se darão através de preenchimento da ficha de inscrição, a ser enviada,  onde a  reserva será confirmada somente após realizado o depósito de 40% do valor total ou pagamento via cartão de crédito.

CONDIÇÕES  PARA CANCELAMENTO

Para confirmação da expedição será necessário o numero mínimo de 8 participante. Caso ocorra a desistência na viagem o valor de sinal não será reembolsável. Confirmando o grupo, o valor do sinal será abatido da entrada e caso o mesmo não seja confirmado, o valor será integralmente devolvido.

Caso ocorra desistência por parte do inscrito, este deverá formalizar por escrito  para o e-mail renato280969@gmail.com.

As demais variações da politica de cancelamento serão tratadas conforme segue:

- Até  90 ( noventa ) dias antes da viagem  o pagamento de multa ( sinal ) de 40% (quarenta por cento);

- Mais de 45 ( quarenta e cinco dias ) e menos de 90 ( noventa ( noventa) dias da viagem  multa de 60% (sessenta por cento)

do valor contratado;

- Menos de 45 (quarenta e cinco) dias do início da viagem não proporcionará o direito ao reembolso das quantias pagas.

ATENÇÃO: A confirmação da expedição depende do numero mínimo de 08 inscrições. Caso ocorra o cancelamento da expedição por parte dos organizadores, os valores até o presente momento serão ressarcidos aos participantes integralmente sem nenhum tipo de correção.

Alterações nas condições climáticas podem promover ajustes no roteiros necessitando da adaptação na melhor forma.

Compartilhe esse evento

bottom of page