top of page

seg., 22 de fev.

|

Tanzania | Africa

TANZANIA PHOTO TOUR 2021

BREVE

A inscrição está fechada
Ver outros eventos
TANZANIA PHOTO TOUR 2021
TANZANIA PHOTO TOUR 2021

Horário e local

22 de fev. de 2021, 18:40 – 27 de fev. de 2021, 22:40

Tanzania | Africa

Convidados

Sobre o evento

INFORMAÇÕES GERAIS

• Período: 22  a  27 de Fevereiro de 2021

• Investimento: U$ 3.400,00 

• Público-alvo: Interessados em fotografia de paisagens, vida selvagem, viagens e natureza.

• 08 participantes

• Intensidade: Leve

DESCRIÇÃO

O país africano é a escolha certa para quem gosta de explorar a natureza. Dividida em 26 regiões, a nação inclui o arquipélago de Zanzibar, repleto de belas praias e onde fica a Cidade de Pedra. Arusha, a capital da região de mesmo nome, está próxima a algumas das melhores atrações. É obrigatório fazer um safári pelo Serengeti, que se desdobra em parques nacionais e concentra grande quantidade de mamíferos. A cratera do Ngorongoro, uma das maiores caldeiras – uma estrutura vulcânica que colapsou – intactas do mundo, pode ser considerada um dos lugares de beleza natural mais incríveis da Tanzânia. Pássaros coloridos e as árvores baobá são alguns dos encantos do local. Há a opção de encarar uma expedição para escalar pontos como o Monte Kilimanjaro – o ponto culminante da África com seus 5985 metros de altitude e cada vez menos ‘eternas´ neves de seus picos . No Parque Nacional de Tarangire, mais dois bons exemplos da imensidão das savanas africanas e da diversidade da vida selvagem.

Este é o maravilhoso cenário da nossa aventura, fotografando a bela paisagem no amanhecer e no por do sol, muita vida selvagem e para complementar, o monte Kilimanjaro.

A expedição fotográfica foi  projetada  e no circuito norte da Tanzânia, permanecendo nas áreas mais remotas e privadas dos parques onde a vida selvagem e as paisagens são abundantes para a fotografia.

Fotógrafo:

Renato Machado empresário da área de marketing e autor do livro Paisagens Secretas Sul do Brasil.

Dedica-se à fotografia há mais de 10 anos. Durante esse tempo, viajou pelo deserto do Saara, Egito, Ilha de Páscoa, Arquipélago da Polinésia, mas foi a partir de 2015, depois de uma viagem à Patagônia, que a paixão virou assunto sério na vida dele, que se especializou em fotografia de paisagem. Natural de Florianópolis, Santa Catarina, Renato Machado mora em Joinville e já participou de concursos internacionais como Sony World Photography Award e Zeiss Photography Award 2016, além de ter fotos publicadas no National Geographic e Fotografe Melhor.

LOCAIS EXPEDIÇÃO

- Arusha

- Parque Nacional de Tarangire

- Parque Nacional Serengeti

- Baobás

- Lago Manyara

- Cratera de Ngorongoro

- Tribo Massai

- Monte Kilimanjaro

ROTEIRO

Dia 22/02/2021 - Segunda | Arusha

Chegada ao Aeroporto Internacional de Kilimanjaro ( JRO). Um transporte ira levá-lo até Arusha para sua hospedagem e na sequência faremos um briefing sobre todo o roteiro da expedição seguido de um delicioso jantar. Recomendável que você chegue em voo após o horário do almoço para reduzir o tempo de espera até o deslocamento para Arusha .

Pernoite - Zawadi House

Dia 23/02/2021 - Terça | Lago Manyara

Depois do café da manhã começaremos nossa expedição. Seguiremos  ao Lago Manyara National Park para começar nosso primeiro passeio de carro para vislumbrar a vida selvagem e paisagens espetaculares que são verdadeiramente surpreendentes.  Após o almoço e a tarde, iremos para a área de conservação de Ngorongoro para conhecer a famosa tribo Maasai até o pôr do sol.

Pernoite  - Farm House Valley

Dia 24/02/2021 - Quarta | Parque Nacional Serengeti

Levantaremos  com o sol para o  café da manhã e em seguida seguiremos para o famoso Parque Nacional  Serengeti.

Havia uma razão para que os criadores de “O Rei Leão” se inspirassem no Serengeti, e neste dia  você ira  descobrir porque. Famoso por sua grande população de leões, esta pode ser a melhor oportunidade para obter uma excelente visão de um Leão

em seu habitat natural assim  como as gazelas, zebras e búfalos, muito abundantes nessa região. Na temporada correta é possível testemunhar  o nascimento do gnus, onde eles vão começar a sua migração anual para o Quênia.

O almoço será servido no parque. Pernoite no parque nacional Serengeti. No Parque Serengeti você poderá contratar a parte um maravilhoso passeio de balão.

Pernoite - Serengeti Sopra Lodge

Dia 25/02/2021 - Quinta | Cratera de Ngorongoro

Sairemos com o sol  para um passeio de carro e então tomaremos café e após partimos para a Cratera de Ngorongoro e desceremos  mais de 600 metros até a cratera para ver a vida selvagem. O Parque Nacional Ngorongoro suporta uma grande variedade de animais, que incluem manadas de gnus, zebras, búfalos, javali, hipopótamos e elefantes africanos gigantes. Outra grande atração para este pitoresco parque nacional é a densa população de predadores, que inclui leões, hienas, chacais, chitas e o sempre esquivo leopardo, e então voltamos para Arusha.

Pernoite  - Zawadi House

Dia 26/02/2021 - Sexta | Monte Kilimanjaro

Depois do café da manhã saímos do hotel e nos dirigimos para a área do Monte  Kilimanjaro oeste para fotografar paisagens e montar Kilimanjaro com os animais, depois do almoço visitaremos a Aldeia Materuni para um cenário de cachoeiras. Então jantamos e uma noite relaxante no hotel. Fim da expedição.

Pernoite - Kili Wonders Hotel

Dia 27/02/2021 - Sábado

Dia livre. É altamente recomendável reservar um voo noturno para que você tenha tempo para relaxar, editar fotos e fazer compras.

INCLUSO

Acompanhamento fotográfico durante a expedição por Renato Machado.

Transporte privado compartilhado entre todos os participantes.

Taxas de visitação em todos os atrativos mencionados no roteiro.

Acomodação dupla.

Refeições

Hospedagem em hotel e acampamento.

Transfer Aeroporto – Hotel e Hotel – Aeroporto nos horários mencionados no roteiro

NÃO INCLUSO

Equipamento fotográfico

Equipamento pessoal

Hotéis e refeições antes e após o término do roteiro

Gorjetas e despesas extras

Passagens aéreas Brasil – Tanzania

Taxa de Imigração

Custos alfandegários e taxas aeroportuárias

Custos no dia livre da expedição

SUGESTÃO PARA O QUE LEVAR

• Câmera fotográfica e lente (s).

• Tripé.

• Cartões de memória.

• Disparador remoto.

• Filtro polarizador circular.

• Lanterna de cabeça e pilhas.

• Roupas para frio.

• Protetor solar.

• Repelente de insetos.

• Boné ou chapel

• Botas para caminhada

• Mochila de Ataque.

INVESTIMENTO

Valores por pessoa em acomodação dupla, expressos em Dólares:

Pagamento parcelado:U$ 3.400,0

Suplemento quarto single voluntário: U$ 300,00

Suplemento quarto single involuntário: U$ 200,00

Desconto de 5% para pagamentos à vista (transferência/ depósito bancário)

FORMA DE PAGAMENTO

30% na aprovação e saldo com Cartão de Crédito / Transferencia Bancária ( consultar numero de parcelas ).

As inscrições se darão através de preenchimento da ficha de inscrição, a ser enviada, onde a reserva será confirmada somente após realizado o depósito de 30% do valor total.

CONDIÇÕES PARA CANCELAMENTO

Para confirmação da expedição será necessário o numero mínimo de 8 participante. Caso ocorra a desistência na viagem o valor de sinal não será reembolsável. Confirmando o grupo, o valor do sinal será abatido da entrada e caso o mesmo não seja confirmado, o valor será integralmente devolvido.

Caso ocorra desistência por parte do inscrito, este deverá formalizar por escrito para o e-mail renato280969@gmail.com.

As demais variações da política de cancelamento serão tratadas conforme segue:

- Até 90 ( noventa ) dias antes da viagem pagamento de multa ( sinal ) de 20% (quarenta por cento);

- Mais de 45 ( quarenta e cinco dias ) e menos de 90 ( noventa ( noventa) dias da viagem multa de 60% (sessenta por cento)

do valor contratado;

- Menos de 45 (quarenta e cinco) dias do início da viagem não proporcionará o direito ao reembolso das quantias pagas.

ATENÇÃO: A confirmação da expedição depende do numero mínimo de 08 inscrições. Caso ocorra o cancelamento da expedição por parte dos organizadores, os valores até o presente momento serão ressarcidos aos participantes integralmente sem nenhum tipo de correção.

Alterações nas condições climáticas podem promover ajustes no roteiros necessitando da adaptação na melhor forma.

Compartilhe esse evento

bottom of page