qui., 11 de jun. | Circuito Vale Europeu / SC

VALE EUROPEU - PHOTO TOUR BY BIKE

A inscrição está fechada
VALE EUROPEU - PHOTO TOUR BY BIKE

Horário e local

11 de jun. de 2020 19:00 – 14 de jun. de 2020 23:00
Circuito Vale Europeu / SC

Sobre o evento

INFORMAÇÕES GERAIS

Período: 11  a 14  de Junho de 2020

Investimento: R$ 2.750,00 ( quarto duplo )

Público-alvo: Interessados em fotografia de paisagens, cicloturismo, vida selvagem, astrofotografia, viagens e natureza.

• Minimo 06 participantes 

Intensidade: Moderado

CIRCUÍTO VALE EUROPEU / SANTA CATARINA 

Você sabia que há um pedacinho da Europa no Brasil? O Vale Europeu é uma região com 49 municípios, localizada em Santa Catarina e nas proximidades do rio Itajaí. Em razão da colonização europeia, — há muitos italianos e alemães por lá — os hábitos culturais do velho continente são vistos não só no vestuário, mas também na gastronomia e arquitetura dessa parte do país cujos aspectos bucólicos e excelente qualidade de vida conquistam milhares de turistas todos os anos. O Vale Europeu tem ruas limpíssimas e arborizadas, importantes centros comerciais, os mais belos e preservados exemplares da natureza e tantas outras características que conquistam o coração do visitante com as mais distintas preferências. Que tal reservar alguns dias da sua folga para curtir uma trip impecável?

Fotógrafo:

 

Renato Machado empresário da área de marketing, dedica-se à fotografia há mais de 10 anos. Durante esse tempo, viajou pelo deserto do Saara, Egito, Ilha de Páscoa, Arquipélago da Polinésia, mas foi a partir de 2015, depois de uma viagem à Patagônia, que a paixão virou assunto sério na vida dele, que se especializou em fotografia de paisagem. Natural de Florianópolis, Santa Catarina, Renato Machado mora em Joinville e já participou de concursos internacionais como Sony World Photography Award e Zeiss Photography Award 2016, além de ter fotos publicadas no National Geographic e Fotografe Melhor. 

ROTEIRO

Dia 11/06/2020 / Quinta  Chegada em Timbó Hospedagem: Timbó Park Hotel. No fim de tarde ou à noite, fotografia na ponte estaiada da Thapyoka (saída à pé do hotel). 

Dia 12/06/2020 / Sexta

Traslado, do Timbó Park Hotel até Rodeio às 8h

Visita à Vinícola San Michele que é onde vamos pegar as bikes. Possibilidade de fotos, pequenos parreirais.  às 8h30min Pedal Rodeio (até o Campo do Zinco) Distância à percorrer: 28 km - Elevação acumulada do dia: 1.100 metros 

Hospedagem: Campo do Zinco (check-in é a partir das 16h)

No pedal, passando por: - Cascata do Salto às 9h

- Caminho dos Anjos das 10h às 12h  - Bicicleta Gigante de Madeira às 12h30min

Tem a possibilidade de fotografar o pôr do sol nas cachoeiras do Zinco na chegada, que deve acontecer por volta das 16h30min, ou no outro dia de manhã.

Antes de chegar no Zinco tem a possibilidade de visitar o sítio Begalke onde tem um mini-canyon, para fotografar. Devemos passar em frente por volta das 15h, ou no outro dia de manhã, conforme preferirmos. 

Dia 13/06/2020 / Sábado

Possibilidade de foto no amanhecer, saindo da pousada de bike ou de van. 

Horário do café da manhã: à combinar Pedal Rodeio (Campo do Zinco) / Doutor Pedrinho (check-out até as 9h) Distância à percorrer: 40 km - Elevação acumulada do dia: 650 metros 

Hospedagem: Bella Pousada (check-in é a partir das 13h)

No pedal, passando por: - Igreja enxaimel 2h depois de sair do Zinco - Cascata do Ribeirão Liberdade 2h30min depois de sair do Zinco - Cachoeira Salto Donner 4h depois de sair do Zinco

Dia 14/06/2020 / Domingo 

Horário do café da manhã: das 7h até às 9h30min (podendo ajustar) Pedal Doutor Pedrinho / Rio dos Cedros (Alto Cedros) (check-out até as 12h) Distância a percorrer: 34 km - Elevação acumulada do dia: 800 metros Traslado até Palmeiras (Cachoeira Formosa) Traslado até o Timbó Park Hotel Banho no Timbó Park Hotel - Hospedagem opcional. (Previsão de chegada no hotel, aproximadamente 8h depois do início do pedal) Fim doa Photo Tour   Tem a possibilidade de ir até a cachoeira Véu de Noiva, que fica a 10 km (de asfalto) + 20 minutos de caminhada em meio a mata. Se forem até esta cachoeira, terão que voltar para a pousada para a partir de lá começar o pedal. Os tempos de deslocamento dos atrativos abaixo são a partir da pousada.

Podemos pensar em ir de van. 

INCLUSO:

* Deslocamento e apoio para o pedal  em veículo exclusivo;

* Guiamento especializado nos passeios mencionados no roteiro;

* Café da manhã, almoço na forma de lanches reforçados no estilo piquenique e jantar;

* Hospedagem;

* Taxas  e entradas nos atrativos;

NÃO INCLUSO

• Hotéis e refeições antes do inicio e após o término do roteiro.

• Equipamento fotográfico.

• Equipamento pessoal.

• Despesas aeroportuárias ou passagens aéreas.

• Gorjetas e despesas extras.

• Bebidas alcólicas.

• Aluguel de bike.

SUGESTÃO DO QUE DEVE SER LEVADO

• Bike ( podendo ser alugada)

• Câmera fotográfica e lente (s).

• Cartões de memória.

• Lanterna de cabeça e pilhas.

• Tripé.

• Disparador remoto.

• Filtro polarizador circular.

• Protetor solar.

• Repelente de insetos.

• Boné ou chapel

• Botas para caminhada

• Mochila pequena.

FORMA DE PAGAMENTO: 

40% na aprovação através de transferência ou depósito bancário e saldo parcelado via transferencia bancária ( consultar quantidade de parcelas / ultima parcela até 30/04/2020 ).

As inscrições se darão através de preenchimento da ficha de inscrição, no link www.braziltrails.com/pt-br/registration/  ,  onde a  reserva será confirmada somente após  depósito de 40% do valor total. 

Adicional  para quarto individual ( voluntário ou involuntário) R$ 250,00

CONDIÇÕES  PARA CANCELAMENTO 

Para confirmação da expedição será necessário o numero mínimo de 6 participante. Caso ocorra a desistência na viagem o valor de sinal não será reembolsável. 

Caso ocorra desistência por parte do inscrito, este deverá formalizar por escrito  para o e-mail renato280969@gmail.com.

As demais variações da politica de cancelamento serão tratadas conforme segue:

- Até  90 ( noventa ) dias antes da viagem  o pagamento de multa ( sinal ) de 40% (quarenta por cento); 

- Mais de 45 ( quarenta e cinco dias ) e menos de 90 ( noventa ( noventa) dias da viagem  multa de 60% (sessenta por cento) 

  do valor contratado; 

- Menos de 45 (quarenta e cinco) dias do início da viagem não proporcionará o direito ao reembolso das quantias pagas.

ATENÇÃO: A confirmação da expedição depende do numero mínimo de 06 inscrições. Caso ocorra o cancelamento da expedição por parte dos organizadores, os valores até o presente momento serão ressarcidos aos participantes integralmente sem nenhum tipo de correção. 

Alterações nas condições climáticas podem promover ajustes no roteiros necessitando da adaptação na melhor forma. 

Compartilhe este evento