top of page
DSC_9665-Pano2_32jj.jpg
RENATO LOGO EXPEDICOES BRANCO.png

Indonésia Incrível 

Sumba, Lombok, Ilha de Java 

 com Daniel Kordan  e Renato Machado

MARÇO 2024

Um pouco sobre este maravilhoso destino.

Venha conhecer de perto as magias da Indonésia.. 

Explore as ilhas cheias de diversidade de Sumba, Lombok e Java Oriental em um combo de 9 dias de ação no nosso incrível workshop de fotografia na Indonésia!

 

Venha capturar a magia da Indonésia   com comigo e com o super fotografo   Daniel Kordan.

 

Indonésia te deixará impressionado, das árvores dançantes da praia de Walakiri até os vulcões de Bromo, você estará ocupado pressionando o botão com muitas e muitas capturas!

 

Workshop inclui hospedagem, transporte terrestre e refeições. 

Seja meu convidado e do Daniel Kordan  e venha fotografar as belezas da Indonésia.

Highlights

 

  • Experimente a incrível diversidade da Indonésia enquanto exploramos as ilhas Sumba, Lombok e Java Oriental!

  • Fotografe as árvores dançantes de Walakiri, o litoral acidentado de Lombok, a paisagem vulcânica austera em Bromo, a imensa cachoeira de Sewu, belas vistas e muito mais!

  • Workshop inclui 9 dias de atividades com estadia, alimentação, e transporte terrestre incluso

  • Potencialize seu conhecimento fotográfico com ou fotógrafos profissionais  Daniel Kordan e Renato Machado.

  • Explore a encantadora região rural e as plantações de arroz da Indonésia juntamente com o acolhimento das comunidades locais, onde você poderá aprender sobre sua cultura e história.

 

INFORMAÇÕES  GERAIS

 

Período:  03 a 11 de Março de 2024

 

 

 

Investimento: U$ 5.500,00( hospedagem em apto. dublo)

U$ 6.250,00 ( hospedagem em apto. single )

 

 

 

Público-alvo: Interessados em fotografia de paisagens, drone,  vida selvagem, astrofotografia, viagens e natureza.

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/10

Fotos Daniel Kordan

ROTEIRO

1º dia    03/03/2024 -  Waingapu

Após chegar em Waingapu, nos dirigimos para o recém construído hotel 4 estrelas na praia onde iremos almoçar e nos acomodar em nossos quartos. Naquela mesma tarde, nos dirigimos para a praia de Walakiri! Será nosso primeiro pôr do sol aqui e gastamos aproximadamente 2 sessões no local para capturar diferentes condições climáticas. Escolhemos duas datas perfeitas para o passeio pois teremos uma maré baixa com reflexos espelhados no pôr do sol. Nós tiramos inúmeras fotos das árvores dos manguezais até que fique escuro. O jantar será servido no restaurante do hotel local com incríveis frutos do mar.

 

2º dia  04/03/2024 - Sumba

Acordaremos cedo para ver o nascer do sol sobre colinas que irão fazer você sentir que está no meio da África! Tentaremos achar cavalos Sumba vagueando pelas vastas savanas com os primeiros raios de luz flamejante na grama dourada! Depois do café da manhã, iremos fotografar um grande cânion com uma queda d'água, que geralmente é chamado de o “‘Grande Cânion’ de Sumba Oriental”. Na tarde, teremos outra chance de fotografar as árvores dançantes! Com a maré baixa no por do sol, você pode explorar diversas composições entre os vastos grupos de árvores e achar a composição “perfeita”.

 

3º dia  05/03/2024 - Lombok

 

Saimos cedo na próxima manhã da Ilha de Lombok! Após nossos voos, nos direcionamos para o poderoso Vulcão Rinjani. Nós faremos check in no nosso hotel e iremos nos aventurar pela região de Sembalun observando o vulcão e miríades de campos coloridos abaixo. Composição necessita de lentes grande angular para telefotografar distâncias focais. As capturas com o drone também são incríveis!

 

4º dia  06/03/2024 -  Mt. Rinjani

Acordamos com um maravilhoso nascer do sol sobre campos coloridos e montanhas de textura esverdeada ao redor de Mt Rinjani e o Cume de Sebalun. As vistas panorâmicas são de tirar o fôlego! Após o café da manhã iremos para a cachoeira de Tiu Kelep, dando ideia a várias composições criativas. A caminhada para as cachoeiras é fácil, mas você vai querer levar sua capa de chuva e cobrir sua câmera! Quando acabarmos, continuaremos nossa jornada para a área de Kuta, com hotéis modernos e conhecidos também pelo surfe. Nosso foco será em fotografar as paisagens marinhas pelos próximos dias, incluindo a captura do por do sol nessa mesma tarde

 

5º dia  07/03/2024 -  Semeti, Malibu, Telawas ou Awang

No nascer do sol faremos uma fotografia da paisagem marinha nas praias de Semeti, Malibu, Telawas ou Awang. Ela será escolhida de acordo com as condições climáticas do dia. Após o nascer do sol, teremos um café da manhã incrível e iremos para Benang Stokel e a cachoeira de Benang Kelambu - duas pérolas escondidas em Lombok. Quase se sente no Jurassic Park com as paredes cheias de plantas verdes penduradas. Faremos mais uma captura do pôr do sol no litoral.

 

6º dia  08/03/2024 - Semeti, Malibu, Telawas ou Awang

O nascer do sol nos dá uma nova chance de visitar as praias de Semeti, Malibu, Telawas ou Awang, onde podemos praticar capturas em longa exposição com filtros e criar efeitos diferentes com a água. Depois do café, iremos fazer as malas e sair de Lombok para uma rota até Java Oriental. Chegaremos em Surabaya e então iremos até as lindas planícies de arroz em Trawas.

 

7º dia 09/03/2024 - Terraços de arroz

É uma manhã pacífica enquanto nos aventuramos nos imaculados terraços de arroz. Somos recebidos com a névoa gelada da manhã e as nuvens coloridas. Também poderemos fotografar alguns dos trabalhadores nas plantações. Após o café da manhã, arrumamos as nossas coisas e dirigimos para a nossa próxima localização onde tiramos fotos de cachoeiras e rios. 

 

8º dia 10/03/2024 - Tumpak Sewu

Nesta manhã veremos o nascer do sol na cachoeira de Tumpak Sewu, uma verdadeira "Niágara" das ilhas Java. Essa cachoeira espetacular cai nas profundezas do cânion. Aqui você terá a opção de pilotar um drone ou descer até a base da cachoeira para fotografar as cortinas de cascatas ao seu redor. Mesmo sendo uma caminhada íngreme, vale muito a pena visitar o ponto de vista de baixo! Mais tarde nesse dia nós dirigimos até a caldeira vulcânica de Bromo. O tempo que teremos para fotografar irá depender das condições da estrada. Com um céu limpo, ficaremos acordados até tarde para capturar a Via Láctea.

9º dia 11/03/2024 - Surabaya

Mesmo com a noite de sono reduzida, acordaremos cedo para capturar o maravilhoso nascer do sol sobre as caldeiras que apresentam redemoinhos de fumaça e névoa em sua base. É uma vista indescritível! Então iremos tirar algumas fotos com um criador de cavalos local enquanto ele "levanta poeira" para conseguirmos algumas imagens incríveis! Voltamos para tomar café da manhã e iniciamos nossa jornada de volta a Surabaya

DETALHES 

Fabio Bittar , São José dos Campos

“Ja estive em outros dois Phototours com o Renato Machado. As experiências vividas naqueles dias serão carregadas para sempre."

Rafael Sgari  , Porto Alegre 

“Realmente muito bom o Phototour Jalapão. So elogios!! Parabéns pela sua organização Renato."

Marcelo Bargiela , São Paulo

“Foi simplesmente fantástico. Seu trabalho na escolha do local, roteiro e acompanhamento revelou cuidado e respeito .”
Daniel Kordan1 (9 of 22).jpg

Olá!

Sou o  Daniel Kordan

moro no mundo hoje e atualmente moro em Bali, na Indonésia. Mas há lugares na Terra aos quais me apeguei com minha alma. É a villa Gaia, na Toscana, onde morei por alguns anos. Eu amo as ilhas Lofoten, com sua atmosfera notável de vilas de pescadores, aventuras náuticas, caminhadas incríveis e danças da aurora boreal durante o inverno.

  • Twitter
  • Instagram

Sou o Renato Machado

fotógrafo e autor dos  livros  Paisagens Secretas Sul do Brasil e Cânions e Balões, dedica-se à fotografia há mais de 10 anos.

Durante esse tempo, viajou pelo deserto do Saara, Egito, Noruega, Ilha de Páscoa, Arquipélago da Polinésia, porém  foi a partir de 2015, depois de uma viagem à Patagônia, que a paixão virou assunto sério na vida dele, que se especializou em fotografia de paisagem. Natural de Florianópolis, Santa Catarina, 

  • Twitter
  • Instagram
IMG-20190423-WA0003_2.jpg
DSC_7996-Pano-2jj.jpg

Quero participar do Phototour  Indonésia

  • Twitter
  • Instagram

Obrigado por enviar

Politica de Cancelamento

Para confirmação da expedição será necessário o numero mínimo de 6 participante. Caso ocorra a desistência do contratante  na viagem,  o valor de sinal não será reembolsável. Confirmando o grupo, o valor do sinal será abatido da entrada.

Caso a viagem não ocorrer por força maior, será apresentada uma nova sugestão de data. Caso o contratante não tenha disponibilidade  o valor pago até a data será integralmente devolvido.

 

Caso ocorra desistência por parte do inscrito, este deverá formalizar por escrito  para o e-mail renato280969@gmail.com.

 

As demais variações da política de cancelamento serão tratadas conforme segue:

- Até  90 ( noventa ) dias antes da viagem  o pagamento de multa do  sinal  de 40% (quarenta por cento);

- Mais de 45 ( quarenta e cinco) dias  e menos de 90 ( noventa ) dias da viagem multa de 60% (sessenta por cento) do valor contratado;

- Menos de 45 (quarenta e cinco) dias do início da viagem não proporcionará o direito ao reembolso das quantias pagas.

bottom of page