top of page
IMG_7769x3.jpg
RENATO LOGO EXPEDICOES BRANCO.png

Patagonia 2024

Torres del Paine El Chalten Perito Moreno  

 com   Renato Machado

ABRIL 2024

Um pouco sobre este maravilhoso destino.

Venha conhecer de perto a exótica Patagônia

Iniciamos no Parque Nacional Torres del Paine, tudo gira em torno de uma imensa massa de montanhas que pode ser informalmente dividida em duas partes. De um lado, ‘Los Cuernos’ e seu incrível balé de formas e superfícies estratificadas. A nordeste, as famosas torres de granito que fazem a felicidade de escaladores de todo o mundo. Toda a cordilheira foi formada ao longo das últimas eras glaciais, esculpindo uma cadeia de picos independente dos Andes. Em seu entorno encontram-se geleiras dramáticas, como a Grey, e lagos de degelo com águas em matizes de azul, verde e cinza. Seu aspecto leitoso vem da volumosa carga de minerais que vem sendo arrancada das encostas pelas gigantescas línguas de gelo a dezenas de milhares de anos. Lagos como Sarmiento, del Toro,

Depois partimos do Chile com destino a Patagônia Argentina.

El Chaltén é considerada a capital do trekking na Argentina, uma pequena e charmosa cidade da Patagônia, localizada entre montanhas, lagos e glaciares. É um dos principais destinos para montanhistas e adeptos de caminhadas de todo o mundo.

Situada dentro do Parque Nacional Los Glaciares, suas paisagens de montanhas de rocha e gelo estão entre as mais belas do mundo. As montanhas mais procuradas são: o Cerro Fitz Roy, também conhecido como El Chaltén, que deu o nome à cidade; e o Cerro Torre, considerada por escaladores a montanha mais difícil do mundo.

Venha comigo caminhas no outono nas trilhas multi-coloridas de El Chalten sempre como pano de fundo Fitz Roy e Cerro Torre. Cachoeiras, vida selvagem e astrofotografia.

Seja meu convidado   e venha fotografar as belezas da Patagonia Argentina e Chilena.

 

 

INFORMAÇÕES  GERAIS

 

Período:  07 a 18 de  Abril de 2024

 

 

 

Investimento: U$ 3.600,00( hospedagem em apto. dublo)

U$ 4.100,00 ( hospedagem em apto. single )

 

 

 

Público-alvo: Interessados em fotografia de paisagens, drone,  vida selvagem, astrofotografia, viagens e natureza.

Fotos Renato Machado

ROTEIRO

Dia 07/04/2024 Domingo / Punta Arenas

Chegada ao aeroporto de Punta Arenas Recepção e traslado com destino ao Parque Nacional Torres del Paine com parada em Puerto Natalles e no Mirador Rio Serrano, nossa porta de entrada ao parque Torres del Paine. Em seguida seguiremos ao hotel em horário pré-definido para check-in. No final do dia, nos reuniremos no lobby do hotel, onde teremos um briefing sobre o dia a dia da viagem. Noite livre para jantar. Pernoite em Rio Serrano.


 

  • Todos devem estar disponíveis no aeroporto de Punta Arenas até o horário do almoço ( fuso Chile)


 

Dia 08/04/2024 Segunda / Torres del Paine  

Saída antes do amanhecer em busca da primeira luz do dia na base dos Cuernos del Paine. Percorreremos uma trilha com vista para uma imponente cachoeira, o Salto Grande. Teremos alguns pequenos alagados com várias árvores secas, fruto do último grande incêndio no parque. As possibilidades de composição são muitas, desde as grandes montanhas, a vida morta, vida selvagem, lagos e muito mais. Retornaremos então ao hotel para o almoço. Início da tarde livre para descanso. No meio da tarde nos deslocaremos para as margens do Lago Pehoe no Mirador Pehoe onde teremos infinitas possibilidades de composição permanecendo no local até a luz permitir. Retorno ao hotel e pernoite.


 

Dia 09/04/2024 Terca / Torres del Paine

Sairemos novamente antes do amanhecer em direção a Laguna Amarga, proporcionando uma vista frontal de Los Cuernos de granito que dão nome ao parque. Na sequência partiremos para a Cascata Paine para mais uma seção de fotos e pelo caminho muitas Guanacos deixando a paisagem ainda mais bela. Parada para almoço lanche na Laguna Azul e tarde livre para composições neste local. Arvores na cor outonal, a vista dos Cuernos ao fundo do lago com maravilhosos espelhamentos e muita vida selvagem.

Próximo as 16 horas seguiremos para nosso primeiro dia de busca ao Puma com guia especializado.  Retorno ao hotel para o jantar e pernoite.

 

 

Dia 10/04/2024 Quarta / Torres del Paine

Sairemos antes do amanhecer em direção a Trilha para Mirador Condor com um trekking de nível médio a moderado onde faremos maravilhosas capturas do amanhecer com o Lago Pahoe e as maravilhosas Torres del Paine, tornando a composição pura magia. Após as fotos uma rápida parada um café em pleno mirante. Neste mesmo local vamos seguir caminhando em busca da vida selvagem, em especial Pumas e Raposas. Na sequencia seguiremos em direção ao glaciar localizado às margens do Lago Grey com uma parada para almoço. Gigantescos icebergs que se desprendem do glaciar flutuam até uma praia de areia escura, proporcionando imagens belíssimas com o maciço rochoso ao fundo junto a luz do final do dia. Retorno ao hotel e pernoite.


Dia 11/04/2024 Quinta / Torres del Paine

Sairemos antes do amanhecer em direção a região da Laguna Amarga para nosso segundo  dia de busca ao Puma com guia especializado. Na sequencia com um trekking de nível no Mir médio a moderado onde faremos maravilhosas capturas com o Lago Pehoe e as maravilhosas Torres del Paine, tornando a composição pura magia. Após as fotos uma rápida parada um café em pleno mirante. Neste mesmo local vamos seguir caminhando em busca da vida selvagem, em especial Pumas e Raposas. Na sequencia seguiremos em direção ao glaciar localizado às margens do Lago Grey com uma parada para almoço. Gigantescos icebergs que se desprendem do glaciar flutuam até uma praia de areia escura, proporcionando imagens belíssimas com o maciço rochoso ao fundo junto a luz do final do dia. Retorno ao hotel e pernoite.


Dia 12/04/2024 Sexta / Torres del Paine

Encerramos o ultimo dia de Phototour em Torres del Paine com capturas do amanhecer nas margens do Lago Pehoe. Retornaremos para o almoço e no final da tarde ficaremos estratégicamente posicionados nos decks e mirantes do Hotel Explora para fotografarmos o por do sol. Após o por do sol retornamos ao hotel para jantar e descanso.

 

Dia 13/04/2024  Sabado / El Calafate - Glaciar Perito Moreno

Sairemos após o café  da manhã com destino a El Calafate com duração prevista de 5 horas. Logo após o almoço seguiremos ao Glaciar Perito Moreno no Parque de Los Glaciares. No caminho paradas para fotografar as belezas da Patagônia Argentina em especial o magnífico Lago Argentino, sua vida selvagem com flamingos, cisnes e patos selvagens. Retorno a  El Calafate para jantar. Pernoite en El Calafate.


 

Dia 14/04/2024  Domingo / El Chaltén

Antes do  café da manhã, seguiremos para El Chaltén, também conhecida  como a capital argentina do trekking. Chegada ao hotel, check-in e na sequencia seguiremos através de uma curta  caminhada até o Chorrillo del Salto. A cachoeira fica ao norte da cidade e a maior parte do percurso é feito na estrada RP23 em direção ao Lago del Desierto. Na sequencia seguiremos com destino ao Lago del Desierto onde teremos a oportunidade de fotografar lindas cachoeiras e a possibilidade de capturas com drone pois estaremos fora do parque.  Encerramos as atividades do dia para um merecido descanso em El Chalten.


 

Dia 15/04/2024 Segunda / El Chaltén

Sairemos antes do amanhecer rumo a Laguna Torre localizada no Parque Nacional los Glaciares. Para chegar a este local que parece cenário de filme, é necessário fazer uma trilha de 18km (9 para ir e 9 para voltar), que dura de 5 a 6 horas. Durante todo o trajeto poderemos contemplar as belezas e o color da vegetação outonal, a vista em vários ângulos da cadeia de montanhas e ao final a beleza da Laguna Torre e com sorte alguns pequenos icebergs para tornar esta paisagem ainda mais surreal. Chegaremos ao hotel já no período da noite para um merecido descanso. Pernoite.


 

Dia 16/04/2024 Terça / El Chaltén

Seguiremos na madrugada, através da trilha para a Cachoeira Secreta considerada a mais bonitas e famosas    de El Chaltén. É através dela que você chega bem perto do Monte Fitz Roy. O caminho e maravilhoso e colorido com as cores outonais e sempre o Fitz Roy como pano de fundo. Chegaremos ao hotel já no período da noite para um merecido descanso.  

 

 

Dia 17/04/2024 Quarta / El Chaltén

Seguiremos na madrugada   até a porta de entrada de El Chalten para fotografar o amanhecer. Na sequencia faremos uma curta da trilha de nível médio ao Mirador Condor. Após tarde livre. Final do dia faremos outra trilha de nível médio com destino ao Mirador dos Paredões para fotografar o por do sol.  Chegaremos ao hotel já no período da noite para um merecido descanso.  


 

Dia 18/04/2024  Quinta / El Calafate

Café da manhã e check-out. Na sequencia transfer ao aeroporto em El Calafate, de onde nos despediremos com ótimas recordações. Os horários de voos de retornam devem ocorrer após as 10:00.

DETALHES 

Fabio Bittar , São José dos Campos

“Ja estive em outros dois Phototours com o Renato Machado. As experiências vividas naqueles dias serão carregadas para sempre."

Paulo Madeira  , São Paulo 

Marcelo Bargiela , São Paulo

“Foi simplesmente fantástico. Seu trabalho na escolha do local, roteiro e acompanhamento revelou cuidado e respeito .”

Sou o Renato Machado

fotógrafo e autor dos  livros  Paisagens Secretas Sul do Brasil e Cânions e Balões, dedica-se à fotografia há mais de 10 anos.

Durante esse tempo, viajou pelo deserto do Saara, Egito, Noruega, Ilha de Páscoa, Arquipélago da Polinésia, porém  foi a partir de 2015, depois de uma viagem à Patagônia, que a paixão virou assunto sério na vida dele, que se especializou em fotografia de paisagem. Natural de Florianópolis, Santa Catarina, 

  • Twitter
  • Instagram
IMG-20190423-WA0003_2.jpg
IMG_1197x3 (1) (1) (1)_2 (1).jpg

Quero participar do Phototour  Patagonia 2024

  • Twitter
  • Instagram

Obrigado por enviar

Politica de Cancelamento

Para confirmação da expedição será necessário o numero mínimo de 6 participante. Caso ocorra a desistência do contratante  na viagem,  o valor de sinal não será reembolsável. Confirmando o grupo, o valor do sinal será abatido da entrada.

Caso a viagem não ocorrer por força maior, será apresentada uma nova sugestão de data. Caso o contratante não tenha disponibilidade  o valor pago até a data será integralmente devolvido.

 

Caso ocorra desistência por parte do inscrito, este deverá formalizar por escrito  para o e-mail renato280969@gmail.com.

 

As demais variações da política de cancelamento serão tratadas conforme segue:

- Até  90 ( noventa ) dias antes da viagem  o pagamento de multa do  sinal  de 40% (quarenta por cento);

- Mais de 45 ( quarenta e cinco) dias  e menos de 90 ( noventa ) dias da viagem multa de 60% (sessenta por cento) do valor contratado;

- Menos de 45 (quarenta e cinco) dias do início da viagem não proporcionará o direito ao reembolso das quantias pagas.

bottom of page