top of page
_edited.jpg
RENATO LOGO EXPEDICOES BRANCO.png

Arquipélago dos Açores

Expedição Fotográfica com Bruno Azera  e Renato Machado

MAIO/2023

Um pouco sobre este maravilhoso destino.

Venha conhecer de perto as belezas do arquipélago verde. 

Explore a beleza dos Açores e das suas imaculadas ilhas nesta aventura fotográfica de 8 dias. Adequada a todos os níveis de conhecimentos fotográficos, o nosso objetivo é mostrar-lhe as localizações mais fotogénicas dos Açores, longe das multidões de turistas enquanto beneficiam de alojamentos que lhe providenciam a melhor das experiências.

 

“Em 2021, os Azores são um dos locais mais seguros, um destino surpreendente e confortável. Nesta nova realidade, as nove ilhas dos Azores distinguem-se sozinhas pela segurança que oferecem.”

 

 

Os Açores são nove bonitas ilhas vulcânicas situadas no meio do oceano Atlântico Norte. O arquipélago é verde, vulcânico e remoto. Com paisagens de cortar a respiração e com o estado puro de um dos maiores santuários de baleias, oferecem condições excecionais para fotografar durante qualquer altura do ano.

 

Absorvam a fantástica cultura, o coração quente dos locais e as pérolas preciosas que são as fotografias capturadas das ilhas dos Açores. Desde vilas vulcânicas, águas termais a avistamento de baleias, desde que tenha um sentido de aventura, então este é o passeio fotográfico perfeito para si.

 

Seja meu convidado e do Bruno Azera  e venha fotografar as belezas de Açores.

 

INFORMAÇÕES  GERAIS

 

Período:  20 a 27 de Maio de 2023

 

 

 

Investimento: U$ 4.100,00( hospedagem em apto. dublo)

U$ 4600,00 ( hospedagem em apto. single )

 

 

Público-alvo: Interessados em fotografia de paisagens, drone,  vida selvagem, astrofotografia, viagens e natureza.

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/10

Fotos Bruno Azera

ROTEIRO

1º dia    20/05/2023 -  São Miguel  / Chegada

Serão recebidos no Aeroporto João Paulo II em Ponta Delgada. Depois da chegada. Iremos providenciar o vosso transporte até ao vosso hotel.

Terão a manhã para descansar e explorar a cidade por conta própria, iremos apanhá-los mais tarde para um delicioso almoço num restaurante local. Esta é a perfeita oportunidade para interagirem e ficarem a conhecer melhor os restantes participantes.

Depois do almoço seguiremos para a cascata do Salto do Cabrito. Um lugar onde pode explorar o seu ambiente e brincar um pouco com as fotografias em longa exposição. De seguida iremos às águas termais da Caldeira Velha, um lugar muito bonito rodeado pela verde vegetação endémica açoriana.

Para o pôr do sol iremos visitar um dos meus locais preferidos na ilha de São Miguel, a Lagoa do Fogo, um dos sítios de maior altitude da ilha. Normalmente tem a tendência de ser um pouco nublado ou com nevoeiro durante o dia o que por vezes arruína a possibilidade de capturar qualquer imagem.

 

2º dia  21/05/2023 - São Miguel

O nosso segundo dia começa na Lagoa do Fogo. Sim, iremos visitar este lugar pela segunda vez. O nascer do dia aqui torna-o um sítio diferente do local visitado ontem, e se tiver um drone consegue tirar um total partido daqui. Pode criar perspetivas únicas aqui em cima.

De seguida iremos viajar para oeste e explorar a cratera vulcânica das Sete Cidades, duas multicoloridas lagoas conhecidas pela Lagoa Verde e a Lagoa Azul. É uma vista inacreditável e a melhor maneira de ter uma noção exata da área que o rodeia. Se tiver um drone, a Lagoa do Canário vista pelo ar revela uma forma peculiar e bastante interessante.

Pelo avançar de um caminho de terra, chegaremos a um dos destaques dos Azores, o miradouro da Boca do Inferno. A cratera das Setes Cidades pode ser vista de diferentes miradouros, mas é difícil encontrar um sítio melhor do que este.

Para o pôr do sol, conduziremos pelas Sete Cidades até descermos à praia dos Mosteiros para capturar a última luz do dia numa excelente localização junto ao mar.

 

3º dia  22/05/2023 - São Miguel

 

A manhã começa no ilhéu de Vila Franca. Você realmente necessita de um drone para esta localização, um dos mais bonitos e únicos lugares nos Azores. De seguida exploraremos as praias e as paisagens junto ao mar no sul da ilha de São Miguel, terminando na Caloura para o almoço.

Depois do almoço, seguiremos para uma caminhada na Lagoa do Congro, uma jóia exuberante escondida entre vegetação verde.

De seguida, a mais antiga e atualmente a única plantação de chá na Europa, a Fábrica de Chá Gorreana. Irá conhecer a fábrica e explorar as redondezas. A paisagem aqui é única, as formas e as texturas das folhas verdes de chá criam infinitas possibilidades fotográficas.

Seguiremos o nosso caminho em direção à fantástica e acidentada paisagem do Nordeste, explorando os magníficos pontos a caminho como a Ribeira dos Caldeirões e o Poço Azul.

 

4º dia  23/05/2023 -  São Miguel

Começaremos a nossa manhã no miradouro de Santa Iria para o nascer do dia. A localização do nosso hotel é perfeita para fotógrafos. Sendo tão perto dos locais para o nascer do dia, podemos regressar para tomar o pequeno-almoço antes de seguirmos viagem para a Lagoa das Furnas. Uma cratera espetacular onde terão a oportunidade de fotografar poças de lama e outros recursos fumegantes geotérmicos.

Iremos desfrutar do famoso prato gastronómico local do Cozido das Furnas no restaurante local, Vale das Furnas, o único nesta localização a fornecer comida cozinhada em vapor vulcânico, assim como os pães doces conhecidos como bolos lêvedos.

O Parque Terra Nostra será a nossa próxima visita, considerado um dos mais bonitos jardins, com a vantagem de ter à disposição piscinas termais que os seus visitantes podem desfrutar. Não se esqueça de trazer o seu fato de banho, com temperaturas entre os 35 e os 40 graus Celsius, concedendo uma sensação de relaxamento e descanso para o resto do dia.

À tarde seguiremos até à costa norte da ilha para fotografar a linha de costa ao pôr do sol.

 

5º dia  24/05/2023 -  São Miguel

Os Azores são considerados um dos melhores locais do mundo para o avistamento de baleias, por isso iremos tirar o maior partido disso. Cedo pela manhã iremos para o Atlântico em conjunto com o pessoal do Futurismo num barco fretado apenas para o grupo do passeio fotográfico. Uma viagem desenhada apenas para fotógrafos na melhor luz do dia. Cheio de espaço para explorar e capturar os melhores momentos sem quaisquer distrações.

Regressaremos a terra para o almoço e para desfrutarem da tarde livre porque amanhã iremos viajar para outra ilha.

 

6º dia 25/05/2023 - Terceira 

Voo matinal para a Ilha Terceira. Ficaremos alojados em Angra do Heroísmo, berço da UNESCO. Depois de nos acomodarmos, teremos algum tempo livre para apreciar e explorar a cidade, antes de irmos à descoberta da ilha. O miradouro do Monte Brasil é o local perfeito para começar.

Depois do almoço iremos diretos para um dos destaques da ilha, o Algar do Carvão. O único vulcão no mundo onde se pode caminhar lá dentro. Infelizmente os tripés não são permitidos, por isso traga as lentes mais rápidas que tiver.

Cinco minutos adiante na estrada iremos parar na Floresta Negra. Uma localização única que devido à sua densa vegetação a luz aqui tem imensa dificuldade em penetrar por entre as árvores. Dependendo do clima, fotografar aqui nunca é igual.

Pelo caminho fora iremos explorar bonitos caminhos florestais, algumas das melhores pérolas são encontradas aqui nestes locais. Dependendo do clima seguiremos para a Serra de Santa Bárbara para fotografarmos o pôr do sol, o ponto mais alto da ilha e uma localização extremamente bonita para finalizarmos o nosso dia.

 

7º dia 26/05/2023 - Terceira 

Grandes vistas, este é o plano para hoje. Começaremos cedo com uma viagem rápida até à Serra da Ribeirinha. Na borda sul do vulcão, temos uma vista panorâmica da costa. Com a Serra do Morião e a Serra de Santa Bárbara do nosso lado direito, com vista para o Monte Brasil e para mais duas ilhas no horizonte, São Jorge e Pico.

Next, we head to one of our favorite locations of the Azores, Pico Dona Joana. The De seguida iremos para uma das minhas localizações preferidas na ilha, o Pico Dona Joana. Cones vulcânicos com o Ilhéu das Cabras ao fundo é umas das mais únicas perspetivas que irá ver dos Azores.

Ao meio-dia chegaremos à Praia da Vitória para almoçar e apreciar a vista da praia. A ilha Terceira é conhecida por ter a melhor comida dos Azores, por isso temos de tirar o maior proveito disso.

Seguiremos a caminho da costa norte da ilha, até à Ponta do Mistério. Uma das áreas costeiras mais atrativas da ilha. Uma paisagem misteriosa em tons verdes vidrados assemelhando-se a

De seguida, iremos visitar uma das mais populares zonas balneares da ilha, os Biscoitos. Uma localidade pitoresca, conhecida pela criação de vinha e pelas suas piscinas naturais. Os caminhos ásperos pretos esculpidos pela lava formam uma paisagem verdadeiramente interessante.

Considerado um dos miradouros mais bonitos de Portugal, reservaremos o melhor para o fim. A vista única do interior da ilha, conhecida pela “manta de retalhos”, que consiste em muros de pedra vulcânica que servem para dividir os campos agrícolas em formas quadradas, fazem da Serra do Cume um local épico para fotografar na última luz do dia.

 

8º dia 27/05/2023 - Terceira 

Infelizmente é altura de dizer adeus e voar para casa. O transporte para o aeroporto será providenciado tendo em conta a vossa hora de partida sem qualquer custo adicional.

Esperemos que tenham apreciado todos estes momentos assim como todas as fantásticas fotografias capturadas nos Açores.

DETALHES 

Fabio Bittar , São José dos Campos

“Ja estive em outros dois Phototours com o Renato Machado. As experiências vividas naqueles dias serão carregadas para sempre."

Rafael Sgari  , Porto Alegre 

“Realmente muito bom o Phototour Jalapão. So elogios!! Parabéns pela sua organização Renato."

Marcelo Bargiela , São Paulo

“Foi simplesmente fantástico. Seu trabalho na escolha do local, roteiro e acompanhamento revelou cuidado e respeito .”

Olá!

Sou o  Bruno Azera

natural da Ilha Terceira, fotografo de paisagem e natureza e especializado-se na realização de passeios fotográficos e workshops nos Açores.

  • Twitter
  • Instagram

Eu sou o Renato Machado

fotógrafo e autor dos  livros  Paisagens Secretas Sul do Brasil e Cânions e Balões, dedica-se à fotografia há mais de 10 anos.

Durante esse tempo, viajou pelo deserto do Saara, Egito, Noruega, Ilha de Páscoa, Arquipélago da Polinésia, porém  foi a partir de 2015, depois de uma viagem à Patagônia, que a paixão virou assunto sério na vida dele, que se especializou em fotografia de paisagem. Natural de Florianópolis, Santa Catarina, 

  • Twitter
  • Instagram
IMG-20190423-WA0003_2.jpg
Bruno Azera Terceira Azores-52.jpg

Quero participar do Phototour  Açores

  • Twitter
  • Instagram

Obrigado por enviar

Politica de Cancelamento

Para confirmação da expedição será necessário o numero mínimo de 6 participante. Caso ocorra a desistência do contratante  na viagem,  o valor de sinal não será reembolsável. Confirmando o grupo, o valor do sinal será abatido da entrada.

Caso a viagem não ocorrer por força maior, será apresentada uma nova sugestão de data. Caso o contratante não tenha disponibilidade  o valor pago até a data será integralmente devolvido.

 

Caso ocorra desistência por parte do inscrito, este deverá formalizar por escrito  para o e-mail renato280969@gmail.com.

 

As demais variações da política de cancelamento serão tratadas conforme segue:

- Até  90 ( noventa ) dias antes da viagem  o pagamento de multa do  sinal  de 40% (quarenta por cento);

- Mais de 45 ( quarenta e cinco) dias  e menos de 90 ( noventa ) dias da viagem multa de 60% (sessenta por cento) do valor contratado;

- Menos de 45 (quarenta e cinco) dias do início da viagem não proporcionará o direito ao reembolso das quantias pagas.

bottom of page