top of page
ZMB00101.jpg
RENATO LOGO EXPEDICOES BRANCO.png

Pantanal Selvagem

Expedição Fotográfica com Renato Machado

AGOSTO/2023

Um pouco sobre este maravilhoso destino.

O Photo Tour Pantanal foi criado para possibilitar aos amantes da fotografia  de paisagem e admiradores da natureza a rápida inserção ao que há de melhor no  Pantanal Sul. Próximo  de Aquidauana, teremos a possibilidade de avistar os mais belos mamíferos, répteis e aves deste  rico ecossistema, tudo isso em um maravilhoso   safari, chegando bem próximo  desta exuberante beleza.

Contemplar o majestoso por e nascer do sol, lagos, banhados, e muita  natureza intocável.

Navegação fluvial, e aves, vida selvagem e para fechar a astrofotografia.

É aqui que a grande aventura acontece. A Expedição Pantanal Selvagem é dedicada aos amantes da natureza, sendo fotógrafos ou não fotógrafos.

Seja meu convidado e venha fotografar as belezas do Pantanal.

 

INFORMAÇÕES  GERAIS

Período: 31 de Agosto a 03 de Setembro de 2023

 

Investimento:

R$ 5.300, 00 ( Hospedagem  em apto. duplo)

R$ 5.880, 00 ( Hospedagem em apto. single )

Público-alvo: Interessados em fotografia de paisagens, vida selvagem, astrofotografia, viagens e natureza.

 

ROTEIRO

1º dia   31/08/2023  Quinta / Campo Grande

Chegada dos participantes no aeroporto de Campo Grande onde as 12:00 nosso transfer saíra com destino a Pousada com tempo estimado de 3 horas e 30 minutos. Já no trajeto parada para fotografar a exótica Estrada Parque Piraputanga. Destino final a maravilhosa Pousada Aguapé onde faremos o check-in. Saída para fotografar um pouco da vida selvagem no local e o maravilhoso por do sol do Pantanal sul.

Após nossa primeira seção de fotos jantar e fim das atividades neste dia.

 

2º dia 01/09/2023 Sexta / Safari no Pantanal

Sairemos antes do amanhecer para um incrível safari entre a vida selvagem da região que sempre nos proporciona grandes surpresas. Assim neste período poderemos fotografar o nascer do sol, a exuberante flora e muita vida selvagem. No período da tarde faremos um trekking com objetivo de avistas e fotografar vida selvagem como tamanduá-bandeira, tatu, tuiúti, veados, jacarés e ninhos de araras azuis. Ao final da tarde vamos contemplar e fotografar o por do sol pantaneiro e encerramos o dia com um delicioso jantar e o merecido descanso.

 

3º dia 02/09/2023 Sábado / Navegando no Rio Aquidauana

Sairemos para fotografar o nascer do sol dentro da pousada e manha para fotografar um pouco da rotina pantaneira na lida com o gado. Após o almoço sairemos para uma exótica navegação no Rio Aquidauana para avistar mais vida selvagem, contemplação da bela paisagem e por do sol navegando no rio. Ao final do dia após o jantar sairemos para alguns avista mentos noturnos e um pouco de astro fotografia, que nesta região é um show a parte em virtude da baixa luminosidade artificial.

 

4º dia  03/09/2023 Domingo / Pantanal

Após o café da manhã teremos o dia livre para fotografar as belezas em torno da pousada e as 12 horas nosso transfer sairá com destino ao aeroporto de Campo Grande onde encerramos nossa grande aventura.

DETALHES 

Fabio Bittar , São José dos Campos

“Ja estive em outros dois Phototours com o Renato Machado. As experiências vividas naqueles dias serão carregadas para sempre."

Mario Howatt, Rio de Janeiro

"O Phototour Pantanal foi maravilhoso. Tudo muito bem administrado."

Marcelo Bargiela , São Paulo

“Foi simplesmente fantástico. Seu trabalho na escolha do local, roteiro e acompanhamento revelou cuidado e respeito .”

Olá!

Meu nome é Renato Machado

fotógrafo e autor dos  livros  Paisagens Secretas Sul do Brasil e Cânions e Balões, dedica-se à fotografia há mais de 10 anos.

Durante esse tempo, viajou pelo deserto do Saara, Egito, Noruega, Ilha de Páscoa, Arquipélago da Polinésia, porém  foi a partir de 2015, depois de uma viagem à Patagônia, que a paixão virou assunto sério na vida dele, que se especializou em fotografia de paisagem. Natural de Florianópolis, Santa Catarina, Renato já participou de concursos internacionais como Sony World Photography Award e Zeiss Photography Award 2016, além de ter fotos publicadas no National Geographic e Fotografe Melhor. 

  • Twitter
  • Instagram
IMG-20190423-WA0003_2.jpg

Política de Cancelamento

Para confirmação da expedição será necessário o numero mínimo de 6 participante. Caso ocorra a desistência do contratante  na viagem,  o valor de sinal não será reembolsável. Confirmando o grupo, o valor do sinal será abatido da entrada.

Caso a viagem não ocorrer por força maior, será apresentada uma nova sugestão de data. Caso o contratante não tenha disponibilidade  o valor pago até a data será integralmente devolvido.

 

Caso ocorra desistência por parte do inscrito, este deverá formalizar por escrito  para o e-mail renato280969@gmail.com.

 

As demais variações da política de cancelamento serão tratadas conforme segue:

- Até  90 ( noventa ) dias antes da viagem  o pagamento de multa do  sinal  de 40% (quarenta por cento);

- Mais de 45 ( quarenta e cinco) dias  e menos de 90 ( noventa ) dias da viagem multa de 60% (sessenta por cento) do valor contratado;

- Menos de 45 (quarenta e cinco) dias do início da viagem não proporcionará o direito ao reembolso das quantias pagas.

ZMB00795 (2).jpg

Eu quero participar do Phototour
Pantanal Selvagem

  • Twitter
  • Instagram

Obrigado por enviar

bottom of page