Praia do Atalaia / Itajaí

Ola amigos...tenho uma certa resistência para com a edição de fotos...Entendo que ajustes de revelação sobre o arquivo RAW, faz parte da fotografia, possibilitando que aquilo que esta sendo visto esteja bem representado, sem que a máquina ou padrões como JPEG tenham papel principal na geração da sua foto..

Todo sabem que aquela foto que vemos no LCD da máquina fotográfica nada mais é que um arquivo editado e ajustado dentro dos padrões do JPEG para possível exibição..

Percebi isso quando iniciei os trabalhos sobre arquivos RAW...A foto que eu via no LCD nunca tinha o mesmo contraste, brilho e cores do LCD..

Isso ocorre porque o arquivo RAW ou cru não tem nenhum edição...

E ir além dos ajustes padrões esta certo ou errado.?

Bom, meu desafio sempre será o de obter a foto perfeita na fonte, reduzindo ao máximo o tempo de edição ou revelação no computador...

Porém existem situações onde muitas vezes você não pode voltar e ou obter novamente aquela composição ou que algum detalhe não foi percebido como um papel ou um resíduo qualquer sobre a areia de um praia ou as marcar do filtro no canto da imagem..ou ainda sendo amais radical, a mesclagem de duas fotos diferentes. Ainda vem a necessidade primária de uma edição básica da foto..

Muitas vezes temos que combinar duas fotos diferentes, em momentos diferentes. Aí vem a mesclagem de fotos..

Prefiro este modelo do que o HDR..

Segue alguns trabalhos usando a mesclagem..Espero que goste..

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

@2016 por Renato Machado.