

Salar de Uyuni
B o l í v i a
com Renato Machado
MARÇO 2024
Um pouco sobre este maravilhoso destino.
Venha conhecer de perto as magias na Bolívia.
O Salar de Uyuni é uma superfície em torno de 10 mil a 12 mil km2 aproximadamente, o maior deserto de sal, um lugar imponente e único na Bolívia. Conhecido por ser a maior reserva de lítio do planeta, o “novo ouro branco”, um recurso natural essencial para a fabricação de baterias, equipamentos industriais, veículos elétricos e na medicina é usado em antidepressivos. E é nesse lugar, de excêntricas paisagens, que desenhamos um lindo roteiro para você, sendo o Salar de Uyuni a nossa principal atração, dentro de um circuito que envolve belíssimas lagoas de grande altitude, um deserto hostil e os magníficos vulcões.
Esse roteiro também proporciona uma experiência que pode variar de acordo com a época do ano. No inverno (de abril a novembro) o salar é um mar branco, no verão (dezembro a março) as chuvas transformam a imensidão de sal em um mágico efeito espelhado. Em ambas as temporadas, o encantamento é extraordinário.
Preparado para fotografar o maior deserto de sal do planeta?
Seja meu convidado e venha fotografar as belezas da Bolívia.
INFORMAÇÕES GERAIS
Período: 25 a 30 de Março de 2024
Investimento: U$ 3.200,00( hospedagem em apto. dublo)
U$ 3.900,00 ( hospedagem em apto. single )
Público-alvo: Interessados em fotografia de paisagens, drone, vida selvagem, astrofotografia, viagens e natureza.
Condição de Pagamento:
-
A vista 7% de desconto
-
Opção 1: Sinal de 40% e saldo em até 12 vezes no cartão de crédito com juros
-
Opção 2: Sinal de 40% e saldo via transferencia em até 3 vezes sem juros
* Consulte outras formas de pagamento






Fotos Renato Machado
ROTEIRO
Dia 1: 25/03/2024 ( Segunda-feira ) São Pedro de Atacama
Nossa aventura ao Salar Uyuni inicia em São Pedro de Atacama. Todos serão recebidos no Aeroporto de Calama no Chile para um transfer exclusivo com destino ao hotel em São Pedro de Atacama ( 1 hora e 30 minutos), onde será nosso ponto de partida ao Salar Uyuni. O Phototour inicia com Briefing após o jantar e na sequência, um merecido descanso.
Observação: todos devem estar disponíveis no aeroporto de Calama para o transfer, até às 18 horas.
Dia 2: 26/03/2024 ( Terça-feira) Laguna Blanca, Vilamar e Laguna Catal.
Logo após o café da manhã seguiremos para fronteira da Bolívia em Hito Cajón onde faremos todos os trâmites para imigração. Em seguida seguiremos até o Parque Eduardo Abaroa com objetivo de fotografar a maravilhosa Laguna Blanca. Na sequência, após trajeto de 3 horas, faremos uma parada para almoço em Villamar.
Após nosso delicioso almoço, seguiremos para Laguna Catal, nosso último atrativo do primeiro dia desta grande aventura. Após o pôr do sol seguimos ao hotel para o jantar e pernoite.
Dia 3: 27/03/2024 ( Quarta-feira ) Cemitério de Trens ou Isla Incahuasi, Colchani, monumento de Dakar e Salar de Uyuni.
Logo após o café da manhã, nosso destino será o Cemitério de Trens ou Isla Incahuasi ( depende no nível de chuvas no Salar). Após belas capturas seguimos para um momento descontraído na feira de artesanato de Colchani. Na sequência, seguiremos ao Monumento de Dakar, onde será nossa parada para o almoço.
Após o almoço, seguiremos ao tão esperado Salar de Uyuni, onde iremos capturar muitas imagens até o pôr do sol.
Fim das atividades. Seguiremos ao hotel para nosso jantar e pernoite.
Dia 4: 28/03/2024 ( Quinta-feira ) Salar de Uyuni, Povoado San Juan, Mirante Volcán Ollagüe e Lagunas Altiplánicas: Laguna Cañapa, Laguna Hedionda e Laguna Honda.
Sairemos antes do café da manhã com objetivo de fotografar o amanhecer no Salar de Uyuni. Na sequência, após um rápido café box, seguiremos ao Povoado San Juan com 3 horas de deslocamento, onde poderemos fotografar a arquitetura local e as tradições da Bolívia.
Na sequência e após o almoço, seguiremos para o Mirante Volcán Ollagüe ou Valle das Rocas ( dependendo do nível de alagamento do Salar).
Para finalizar o dia, passaremos pelas Lagunas Altiplánicas, Laguna Cañapa, Laguna Hediondae Laguna Honda onde fecharemos com o pôr do sol. Depois deste lindo e longo dia de fotografia seguiremos ao hotel para o jantar e pernoite.
Dia 5: 29/03/2024 ( Sexta-feira ) Laguna Colorada, Laguna Verde e São Pedro de Atacama.
Nosso último dia de Phototour. Sairemos logo após o café da manhã com destino a Laguna Colorada. Depois de muitas capturas, seguiremos para a Laguna Verde.
Finalizando nosso phototour, seguiremos para a fronteira entre Chile e Bolívia com destino final São Pedro de Atacama para o almoço. O pernoite será em São Pedro de Atacama.
Dia 6: 30/03/2024 ( Sábado) Fim do Phototour
Após o café da manhã seguiremos para nosso transfer ao aeroporto de Calama. Fim do Phototour. Transfer para o aeroporto de Calama.
Observação: todos devem reservar voos retorno com horário após as 14 horas
DETALHES
Fabio Bittar , São José dos Campos
“Ja estive em outros dois Phototours com o Renato Machado. As experiências vividas naqueles dias serão carregadas para sempre."
Paulo Madeira , São Paulo
Marcelo Bargiela , São Paulo
“Foi simplesmente fantástico. Seu trabalho na escolha do local, roteiro e acompanhamento revelou cuidado e respeito .”
Olá!
Sou o Renato Machado
fotógrafo e autor dos livros Paisagens Secretas Sul do Brasil e Cânions e Balões, dedica-se à fotografia há mais de 10 anos.
Durante esse tempo, viajou pelo deserto do Saara, Egito, Noruega, Ilha de Páscoa, Arquipélago da Polinésia, porém foi a partir de 2015, depois de uma viagem à Patagônia, que a paixão virou assunto sério na vida dele, que se especializou em fotografia de paisagem. Natural de Florianópolis, Santa Catarina,


Quero participar do Phototour Salar Uyuni 2024
Politica de Cancelamento
Para confirmação da expedição será necessário o numero mínimo de 6 participante. Caso ocorra a desistência do contratante na viagem, o valor de sinal não será reembolsável. Confirmando o grupo, o valor do sinal será abatido da entrada.
Caso a viagem não ocorrer por força maior, será apresentada uma nova sugestão de data. Caso o contratante não tenha disponibilidade o valor pago até a data será integralmente devolvido.
Caso ocorra desistência por parte do inscrito, este deverá formalizar por escrito para o e-mail renato280969@gmail.com.
As demais variações da política de cancelamento serão tratadas conforme segue:
- Até 90 ( noventa ) dias antes da viagem o pagamento de multa do sinal de 40% (quarenta por cento);
- Mais de 45 ( quarenta e cinco) dias e menos de 90 ( noventa ) dias da viagem multa de 60% (sessenta por cento) do valor contratado;
- Menos de 45 (quarenta e cinco) dias do início da viagem não proporcionará o direito ao reembolso das quantias pagas.