top of page
Depositphotos_51305915_S.jpg
RENATO LOGO EXPEDICOES.png

Vietnã e Camboja

E n c a n t a d o

MAIO / 2024

Expedição Fotográfica com   Renato Machado

Um pouco sobre este maravilhoso destino.

Esta inesquecível viagem de 16 dias ao Vietnã - Camboja permite-lhe descobrir as diferentes facetas do autêntico Vietnã e Camboja.

 

A nossa jornada começa em Tonkin e Hanói, o coração histórico e cultural do país; em seguida, locais naturais de beleza de conto de fadas; pagode das Perfumes ; Baía de Ha Long em terrestre e mar antes de partir para o centro do país onde você será seduzido pela poesia de Hue e pela indiferença de Hoi An.

 

A última parte da estadia vai levá-lo a descobrir o autêntico Camboja com os seus tesouros eternos!

 

 

 

 

 

Período:  12 a 27 de Maio de 2024

 

 

 

Investimento: U$ 4450,00 ( hospedagem em apto. dublo)

U$ 4980,00 ( hospedagem em apto. single )

 

 

Público-alvo: Interessados em fotografia de paisagens, cultura,  etnias, astrofotografia, viagens e natureza.

* Valores válidos até 01/09/2023

INFORMAÇÕES  GERAIS

IMG_20230228_115058.jpg

Fotos Renato Machado

ROTEIRO

Dia 1 : 12/05/2024 - Domingo  ( Hanoi  )

 

Do aeroporto ao centro da cidade: 30 km ~ 45’ de rota. Ao chegar ao Aeroporto Internacional de Noi Bai (Hanói), vocês serão recebidos seguindo através   centro de Hanói. As primeiras cenas de trânsito intenso no Vietnã passam diante de seus olhos.  ou sair para um passeio de orientação pela cidade. Sua primeira descoberta de Hanói, passeando pelos bairros antigos. Vamos  atravessar  o antigo bairro colonial francês com belas arquiteturas e depois as ruas dos 36 comércios e corporações cheias de animação: uma rede de trânsito bagunçada, de pequenos negócios, práticas e hábitos que nada têm a ver com nosso país…… Pernoite no hotel no coração da capital. Seu quarto de hotel estará disponível a partir das 14h.

 

Dia 2 : 13/05/2024 - Segunda  ( Hanoi - Descoberta da Capital )       ( B )  

 

Café da manhã no hotel, inicia uma imersão na cidade de Hanói. Começamos nosso novo dia com uma visita ao Mausoléu de Ho Chi Minh, onde estão localizados seu mausoléu, sua casa sobre palafitas e seu jardim dentro do palácio presidencial. Em seguida, visite o Pagode de Um Pillar. Em seguida, visitamos o Templo da Literatura em Hanói, símbolo da educação feudal vietnamita e prova viva do espírito apaixonado de estudar vietnamita.  Se a sua visita cair numa segunda-feira, substituímos o museu pela Relíquia da Prisão de Hoa Lo. Considerado um dos “destinos vermelhos” do turismo de monumentos históricos de Hanói. Foi construído pelos colonialistas franceses para confinar os patriotas vietnamitas que lutavam pela liberdade e independência do país. Foi nomeado Hoa Lo (Braseiro), pois foi construído no terreno de uma vila de olaria onde abundavam fornos de olaria. Em seguida, faremos uma pequena caminhada para visitar o "Monte de Jade" do Templo Ngoc Son, localizado às margens do Lago Espada restaurado, a oportunidade de contemplar o belo Lago Hoan Kiem ao pôr do sol. Tarde de teatro: assista ao espetáculo de marionetas aquáticas; um popular representante da arte cênica de mil anos de idade do Delta do Rio Vermelho. Jantar livre por conta própria antes da transferência no final da tarde para a Estação Central de Hanói para pegar o trem noturno para Lao Cai. Pernoite no trem CHAPA EXPRESS.

.

Dia 3: 14/05/2024  - Terça ( Lao Cai - Mercado étnico colorido)         ( B )  

 

 ➢ Lao Cai – Bac Ha : 65 km ~ 2h de rota

 ➢ Bac Ha – Sapa : 100 km ~ 2h30’ – 3h de carro

 

Chegada pela manhã na estação de Lao Cai. Planejamos um quarto de cortesia num pequeno hotel para você descansar um pouco, se refrescar e tomar o pequeno almoço antes de começar o dia da visita. Após tomar o pequeno-almoço no hotel, traslado para Bac Ha, visita a um mercado étnico muito exótico e rústico! Roupas de todas as cores, porcos, búfalos, cavalos, cachorros, álcool de arroz e milho, frutas... Encontraremos um pouco da atmosfera de um mercado de outrora! É o ponto de encontro para os diferentes grupos étnicos minoritários: H'mong flórida, Dzao Negro, Tay, Dzay e Nung que vêm com seus cavalos, seus búfalos para trocar seus bens, estamos no coração de uma vida autêntica, fora do tempo... O mercado étnico do Vietname não é simplesmente um lugar de comércio, mas também um lugar de sentimento, de encontro entre jovens que procuram seus noivos. Tarde: Pegamos uma bela estrada de Bac Ha até a vila de Ta Van Chu, que atrai viajantes com sua beleza intocada e a característica multicolorida de seus habitantes, as etnias minoritárias. Temos a oportunidade de admirar as belas paisagens de campos de arroz em socalcos, vegetação... Você caminha por duas horas ao redor da aldeia de Ta Van Chu, que é composta por cerca de cinquenta famílias da etnia Hmong Flórida. Esta aldeia permanece muito isolada e turística. Retornar para Sapa. Pernoite no hotel em Sapa.

 

Dia 4: 15/05/2024  - Quarta  ( Sa Pa - Y Linh Ho - Lao Chai - Ta Van - Sapa )       ( B )  

 

Caminhada de 9 a 12 km com duração de 4 a 4,5 horas no máximo no nível Médio. Dependendo da sua condição física e dos seus desejos, adaptamos a duração da caminhada ao seu ritmo. Após o café da manhã, partimos para a cidade de Sapa, você começa seu lindo dia com uma descoberta do vale Y Linh Ho. Sua caminhada continua ao longo da cordilheira Hoang Lien com vista para toda a região. De lá, você observa os campos de arroz em socalcos que desaparecem até onde a vista alcança no fundo do vale de Muong Hoa. Você terá a oportunidade de descobrir a vida dos grupos étnicos negros Hmong, admirando a vida tranquila no sopé da cordilheira Hoang Lien Son. Estão previstos muitos contactos com os residentes. Almoço livre durante a visita. À tarde, você continua a estrada para o vale de Lao Chai, onde fazemos uma bela caminhada pelas belas aldeias étnicas de Lao Chai. A caminhada o levará por paisagens espetaculares, selvagens e românticas: terraços de arroz, ponte pênsil, aldeias étnicas. Continuação da estrada para Ta Van onde você conhece as etnias Zay e Negro H'Mong e descobre sua vida cotidiana, seus costumes e costumes. Retornar para Sapa. Pernoite no hotel em Sapa.

 

Dia 5: 16/05/2024 - Quinta  ( Sa Pa - Ban Khoang - Ta Giang Phinh – Sapa Hanoi no trem da noite)      ( B )  

 

Pequeno almoço no hotel. Hoje você caminhará até a vila de Di Thang, na comuna de Thai Giang Pho, atravessando exuberantes campos de arroz em terraços, campos de milho, abetos e um belo vale habitado pelos Phu La e Hmong Florido em suas tradicionais casas de adobe para descobrir um pouco mais de perto a cultura das etnias que vivem na região. Continuado com uma caminhada fácil na vila de Na Lo. A rota é cênica e você passa por vales pontilhados de ameixeiras e pessegueiros. Você passa por aldeias habitadas pelas etnias Tay, Phu La e H' Mong, H'Mong Florido. Após tomar o pequeno almoço no hotel, traslado de carro para a vila de Khoang de Daos, a 20 km da cidade de Sapa. Visita desta pequena e bela aldeia autêntica. Retomada do veículo para  continuar a estrada em direção à vila de Ta Giang Phinh - habitada por H'mongs. Um bom passeio fácil para visitar a aldeia e conhecer pessoas, especialmente crianças sorridentes. O vale de Ta Giang Phinh é relativamente plano, ideal para admirar as magníficas paisagens. Este local é atualmente pouco afetado pelo turismo. O motorista espera por você no outro extremo da vila de Ta Giang Phinh para retornar a Lao Cai, através da comuna de Muong Vi - distrito de Bat Xat, há uma pequena parada destinada a admirar a paisagem maravilhosa, campos em socalcos. Oportunidade de observar o mercado local em movimento. Com o objetivo de descobrir as atividades comerciais entre a cidade de Lao Cai, uma parada programada em direção ao portão da fronteira vietnamita-chinesa para dois países. Jantar livre antes de pegar o trem noturno para chegar à capital de Hanói. Noite a bordo do trem CHAPA EXPRESS.

 

Dia 6:  17/05/2024 - Sexta ( Hanói - Pu Luong )        ( B )  

 

 ➢ Hanói - Pu Luong: ~170km - 2h de carro

 

Chegada pela manhã na estação de trem de Hanói. Oferecemos a você um quarto de cortesia em um pequeno hotel para descansar um pouco, se refrescar e tomar pequeno almoço antes de iniciar o dia da visita. Toma um pequeno almoço no hotel. Conduzir até à reserva natural de Pu Luong, situada nos distritos de Quan Hoa e Ba Thuoc da província de Thanh Hoa. Com as suas paisagens intactas, flora e fauna abundantes e diversificadas, a reserva natural tornou-se um destino fascinante para todos aqueles que amam a natureza. Cobrindo uma área de 17.662 ha, a Reserva Natural de Pu Luong é a maior área florestal cárstica do norte do Vietnã, com três tipos principais de floresta: floresta de planície, floresta montanhosa e bambu e shrubland. No caminho para lá, os visitantes podem passar por aldeias agarradas às encostas das montanhas, ver terraços de arroz e florestas verdes, visitar cavernas e ver muitas noras - a maquinaria hidráulica de várias minorias étnicas que elevam água utilizando a energia produzida pelo fluxo de água para irrigar campos de arroz…Conduz-se pelo belo vale até à aldeia de Kho Muong. No caminho, pode desfrutar de uma paisagem extraordinária com socalcos de arroz à sua volta… Depois de admirar a bela paisagem do topo da montanha, visitará a aldeia de Kho Muong. De acordo com o dialecto local, "Kho" significa origem e "Muong" significa aldeia, como o seu nome indica, foi uma das primeiras aldeias a ser formada na região. Está rodeada por uma cadeia de montanhas, o que a torna uma aldeia isolada do resto dos arredores. Terá a oportunidade de visitar uma família local e aprender mais sobre o seu modo de vida e cultura. Depois instalar-se-á no seu alojamento o  resto do tempo é livre para que possa relaxar na piscina. Pernoite na casa de palafitas partilhada no Retiro de Pu Luong.

 

Dia 07: 18/05/2024 - Sábado ( Pu Luong – Ninh Binh (Baía de Ha Long em terra))         ( B )  

 

➢ Pu Luong – Ninh Binh : 100 km ~ 3h de carro

 

Tomar pequeno-almoço no hotel e visitar a Hoa Lu, antiga capital do Vietname durante a dinastia Dinh (968-980) e no início da anterior dinastia Le (980-1009). Aí visitamos os dois templos destes reis, templos que datam do século X. Conservam ainda toda a sua beleza e é possível admirar o requinte da sua arte, das suas esculturas e das suas gravuras em madeira e pedra, feitas por artistas vietnamitas desde o século XVII. À tarde, você embarca em uma sampana para um belo passeio no rio de Ngo Dong. Ao longo da água, você admira as paisagens extraordinárias, os muitos picos calcários com formas atormentadas cobertas de vegetação exuberante plantada no meio dos arrozais. É por isso que este lugar é apelidado de Baía de Ha Long em terra. Você sobe o riacho para as três belas cavernas (Tam Coc). Você então faz um bom passeio de bicicleta e visita o pagode de Bich Dong (o pagode de jade). Em frente ao pátio do pagode, você tem uma vista panorâmica da Baía de Ha Long em terra. Jantar livre e pernoite no hotel em Ninh Binh.

Dia 08: 19/05/2024 - Domingo  ( Ha Long - Baía de Lan Ha ).            ( B / L / D )

 

Pequeno almoço no hotel, depois partida por estrada através da imensa planície de arroz do Delta do Rio Vermelho, o celeiro de arroz do Norte. Chegando ao porto de Tuan Chau, a sucata âncora longe das zonas turísticas em águas calmas rodeadas por belos ilhéus. Embarca-se no cruzeiro de Sena. Bem-vindo ao Cruzeiro de Sena com uma bebida de boas-vindas, o nosso gerente de cruzeiro dá-lhe as boas-vindas com uma explicação sobre o cruzeiro e uma introdução à segurança. Depois disto, instala-se no seu camarote. Um almoço delicioso é servido enquanto o cruzeiro começa o seu cruzeiro na bela baía de Lan Ha, numa zona mais calma e menos cheia de gente. Passa pelos famosos ilhéus « Dedo », « Ilhota de Nen » e milhares de ilhas e ilhéus de pedra calcária de forma única. Opção 1: O Cruzeiro de Sena chega à zona dos Três Pêssegos (se o tempo o permitir). É tempo de descobrir a Baía de Lan Ha de caiaque. Obterá uma breve panorâmica da geologia das montanhas de Karts que formam um belo ambiente. Opção 2: Visitaremos a Gruta da Luz e a Gruta das Trevas - famosa pela beleza natural e poética e pela paisagem marítima da Baía de Lan Ha. Aqui tirará algumas fotografias dos sítios românticos e líricos locais. Esta é também a melhor altura para os turistas apreciarem um barco de bambu ou nadar - o que é uma atividade interessante para descobrir a verdadeira beleza das montanhas de calcário e o céu azul da Baía de Lan Ha. Posteriormente, os visitantes mergulham na água verde esmeralda da Baía de Lan Ha com emocionantes atividades de natação. Regressa-se ao cruzeiro para participar na cerimónia do chá. O cruzeiro, mostrar-lhe-emos como servir adequadamente o chá de Lotus vietnamita, mas simplesmente de uma forma que preserve toda a sua doçura e sabor persistente. Quando provar este nobre chá, saberá que o esforço de preparação vale a pena. Uma chávena de chá verde de alta qualidade combinada com o aroma delicioso da lótus dá um sabor crocante, doce e baunilhado com um aroma persistente de flor de lótus na boca. Antes do jantar, o nosso capitão experiente selecionará a área mais sossegada para ancorar para a noite. Desfrute de um jantar no convés superior. Depois do jantar, reserve o seu tempo livre para conversar no bar, desfrutar de um tratamento de spa. Passará a noite no cruzeiro.  

Dia 09: 20/05/2024 - Segunda  ( Baía de Lan Ha – Baía de Ha Long – Hanói ✈ Hue)        ( B / L )

 

 ➢ Hai Phong - Hanoi: 100 km~2h de carro

 ➢ Voo Hanoi - Hue: 2h em avião

 

Seja um madrugador para a caça às fotos ou junte-se à nossa sessão de Tai-chi-chuan no terraço para refrescar o corpo e a mente. O cruzeiro continua a caminho da Ilha de Cat Ba, passando por incríveis torres cársticas. Chá, café e pequeno-almoço ligeiro são servidos ao ar livre e num ambiente tranquilo. Você vai andar de caiaque e nadar para explorar a área de Ao Ech - o famoso local de filmagem de Kong: Skull Island (King Kong) em Quang Ninh em 2018. Desembarque, em seguida, nosso motorista o recebe no píer e o leva a Hanói. Chegada a Hanói no final da tarde, traslado direto ao aeroporto para embarque com destino a Hue (via Bamboo Airways ou Vietnam Airlines, dependendo da disponibilidade). Chegada em Hue, bem-vindo pelo nosso motorista, então ele leva você para a cidade de Hue. Pernoite no seu hotel em Hue.

Dia 10: 21/05/2024 - Terça ( Hue )        ( B )  

 

Hue foi a capital do Vietname entre 1802 e 1945 e este capítulo foi um dos mais agitados do país. As heranças arquitetônicas e históricas intactas da cidade merecem toda a sua atenção. Café da manhã no hotel, hoje você visita a majestosa Cidade Imperial onde 13 Imperadores da Dinastia Nguyen viveram entre 1802 e 1945. É a única cidade imperial existente ainda visível hoje no Vietname, o tempo passou, mas mantém a beleza de uma arquitetura vietnamita-chinesa original. Você visita os suntuosos monumentos do complexo, em particular: a Porte du Midi, o Palácio da Suprema Harmonia, os pavilhões Leste e Oeste, o Pavilhão Reading, o Teatro Real, os palácios privados da Rainha-Mãe, o Palácio da Longevidade , os pavilhões do Chá e do Barco, o Pavilhão da Benevolência, o Portão da Virtude… Em seguida, um passeio de barco particular em um rio romântico leva você ao belo pagode da Senhora de Thien Mu situado no topo da colina com vista para o rio Perfume. Visite este belo pagode. À tarde, você visita o mausoléu imperial de Tu Duc - uma suntuosa tumba construída em um refúgio de paz, cercada por frangipani e pinheiros. Este edifício foi construído de acordo com os planos traçados pelo próprio imperador. No caminho de volta, uma parada permite descobrir o distrito de artesanato para a fabricação de incensos. No final da tarde, faremos um agradável passeio para visitar o mercado Dong Ba onde poderá encontrar produtos que atestam a mestria das mulheres de Hue, como o seu talento para fazer os famosos chapéus cónicos! Pernoite no hotel no coração da cidade de Hue.

Dia 11: 22/05/2024 - Quarta  ( Hoi An ).      ( B )  

 

➢ Hue - Hoi An : 120 km ~ 3h30’ – 4h de rota

 

Caminha-se por pequenas e estreitas ruas forradas de belas casas antigas, testemunhos de um período florescente de comércio estrangeiro do país. Com os seus valores arquitectónicos e históricos, Hoi An, conhecido no passado como "Faifo", foi classificado como Património Mundial da UNESCO em 1999. Durante este passeio, visitará os mais belos vestígios de Hoi An, como a ponte japonesa, o templo chinês, a casa de Phung Hung, bem como o distrito de artesanato… O resto do dia é totalmente livre para sua descoberta pessoal desta antiga cidade portuária. Pernoite no hotel em Hoi An.

Dia 12: 23/05/2024 - Quinta  ( Hoi An - Da Nang ✈ Siem Reap).        ( B )  

 

Tomar pequeno-almoço no hotel. Traslado ao aeroporto de Da Nang para voo internacional com destino a Siem Reap. Seu guia de língua portuguesa irá buscá-lo no aeroporto e, em seguida, transferi-lo para o hotel. No resto do dia, explore livremente o país do Camboja - sudeste da Ásia, o segundo da viagem.

Dia 13 : 24/05/2024 - Sexta ( Siem Reap – Grupo Roluos - Pequeno Circuito – Ta Prohm ).        ( B / D )  

 

Hoje, você tem um dia inteiro para descobrir os famosos monumentos do sítio de Angkor. Depois do seu pequeno-almoço, visite o Grupo Rolous — a localização da antiga capital cambojana. Esta área inclui os templos Preah Ko, Bakong e Lolei. À tarde, depois de um almoço grátis, visite os templos de Angkor do Circuito Petit: Kravan, Banteay Kdei e Takeo. Em seguida, visite Ta Prohm - templo budista do século XII abandonado e entregue à vegetação exuberante. Esta noite, você desfruta de um jantar de dança Apsara no restaurante local e durante a noite no hotel em Siem Reap.

Dia 14 : 25/05/2024 - Sábado  ( Siem Reap – Grande circuito – Banteay Srei - cidadela feminina).       ( B )  

 

Após o pequeno-almoço no hotel, visitaremos os monumentos do Grande Circuito incluindo o Pré Rup do século X; Mébon Oriental do templo hindu do século X, erguendo-se no ilhéu central de Baray Oriental; Ta Som - templo budista no final do século XII; Neak Poan (Nagas entrelaçados) formado por uma bacia quadrada cercada por quatro pequenas bacias e Preah Khan (espada sagrada) - esta foi invadida por trepadeiras e árvores jovens). À tarde, você vai para Banteay Srei (a cidadela das mulheres), localizada no local da antiga cidade de Iśvarapura, 20 km a nordeste de Angkor, construída no século X em arenito rosa e provavelmente consagrada em 967, durante o reinado de Jayavarman V é dedicado a Tribhuvanamaheśvara (o Senhor dos Três Mundos). No caminho de volta, você visita Sras Srang (Piscina de Abluções), onde você assiste ao pôr do sol. Jantar livre e pernoite no hotel em Siem Reap.

Dia 15 : 26/05/2024 - Domingo ( Siem Reap – Templo AngKor Thom - Templo Angkor Wat).       ( B )  

 

Tomar o pequeno-almoço no hotel, depois desfrutar de mais um grande dia de descoberta. Visitamos pela primeira vez o complexo do templo Angkor Thom que consiste no Portão Sul, Bayon, Baphun, Elephant Terrace, Phimeanakas, o antigo Palácio Real e o Leper King Terrace construído pelo Rei Jayavarman VII do Império Khmer no final do século XII e início do século XIII. O nome Angkor Thom significa "a grande cidade". É testemunha da grandeza do Império. Toma almoço num restaurante local. Visitamos à tarde, o maior e mais belo templo do complexo monumental de Angkor Wat construído por Suryavarman II no início do século XII que foi a cidade dos mosteiros, o coração espiritual e a identidade do povo Khmer, o templo estava imbuído de excelente arquitetura Khmer, naturalista, complicado e cheio de símbolos. É uma das obras-primas arquitetônicas mais espantosas que ainda existem no mundo. Jantar livre e pernoite no hotel no centro da cidade Siem Reap.

Dia 16 : 27/05/2024 - Segunda  ( Siem Reap ✈ Voo partida ).         ( B )  

 

Tomar o pequeno almoço no hotel antes do traslado ao aeroporto de Siem Reap para voo internacional. Fim do Phototour

B: Café da Manhã     L: Almoço     D: Jantar 

Julio M. Passos , Buzios

“Foram dias de grande aprendizado sobre fotografia, a cultura local e a descoberta de paisagens incríveis. Uma viagem transformadora "

Rafael Sgari  , Porto Alegre 

“Realmente muito bom o Phototour Jalapão. So elogios!! Parabéns pela sua organização Renato."

Cristiane Rocco , Curitiba

"Paisagens exuberantes, aurora boreal, emoções infinitas, lágrimas de alegria, o silêncio para contemplação, o verdadeiro sentir da Vida! Foi assim, nos mil e tantos quilômetros percorridos nesta incrível e inesquecível viagem. Parabéns pelo seu trabalho."

DETALHES 

Olá!

  • Twitter
  • Instagram

Meu nome é Renato Machado

fotógrafo e autor dos  livros  Paisagens Secretas Sul do Brasil e Cânions e Balões, dedica-se à fotografia há mais de 10 anos.

Durante esse tempo, viajou pelo deserto do Saara, Egito, Noruega, Ilha de Páscoa, Arquipélago da Polinésia, porém  foi a partir de 2015, depois de uma viagem à Patagônia, que a paixão virou assunto sério na vida dele, que se especializou em fotografia de paisagem. Natural de Florianópolis, Santa Catarina, Renato já participou de concursos internacionais como Sony World Photography Award e Zeiss Photography Award 2016, além de ter fotos publicadas no National Geographic e Fotografe Melhor. 

IMG-20190423-WA0003_2.jpg
Depositphotos_434695170_S.jpg

Eu quero participar do Phototour
Vietnã e Camboja

  • Twitter
  • Instagram

Obrigado por enviar

Veja também

Política de Cancelamento

Para confirmação da expedição será necessário o numero mínimo de 6 participante. Caso ocorra a desistência do contratante  na viagem,  o valor de sinal não será reembolsável. Confirmando o grupo, o valor do sinal será abatido da entrada.

Caso a viagem não ocorrer por força maior, será apresentada uma nova sugestão de data. Caso o contratante não tenha disponibilidade  o valor pago até a data será integralmente devolvido.

 

Caso ocorra desistência por parte do inscrito, este deverá formalizar por escrito  para o e-mail renato280969@gmail.com.

 

As demais variações da política de cancelamento serão tratadas conforme segue:

- Até  90 ( noventa ) dias antes da viagem  o pagamento de multa do  sinal  de 40% (quarenta por cento);

- Mais de 45 ( quarenta e cinco) dias  e menos de 90 ( noventa ) dias da viagem multa de 60% (sessenta por cento) do valor contratado;

- Menos de 45 (quarenta e cinco) dias do início da viagem não proporcionará o direito ao reembolso das quantias pagas.

bottom of page