top of page
ZMB02297.jpg
RENATO LOGO EXPEDICOES BRANCO.png

Serra de Bocaina

com Renato Machado

Workshop Fotográfico

MARÇO/2024

Um pouco sobre este maravilhoso destino.

A Serra da Bocaina é mais do que uma paisagem; é um poema esculpido pela natureza. Localizada entre Rio de Janeiro e São Paulo, abraça cidades como Paraty e Angra dos Reis. O Parque Nacional da Serra da Bocaina, criado em 1971, protege mais de 104 mil hectares de biodiversidade.

 

Suas trilhas são histórias entrelaçadas, conduzindo por florestas exuberantes e revelando panoramas deslumbrantes. Cachoeiras, como jóias, pontuam o caminho, convidando à contemplação. A biodiversidade é uma tapeçaria viva de cores e sons, com espécies raras e endêmicas.

Comunidades caiçaras, enraizadas em tradições, habitam suas encostas. No entanto, a Serra da Bocaina enfrenta desafios como desenvolvimento e mudanças climáticas. Preservá-la exige consciência coletiva e ação responsável.

Em resumo, a Serra da Bocaina é um refúgio de beleza selvagem, uma sinfonia que toca os corações, inspirando responsabilidade para preservar esse tesouro para as futuras gerações.

É aqui que a grande aventura acontece. O workshop Serra da Bocaina 7ª Edição  é dedicada aos amantes da natureza, sendo fotógrafos ou não fotógrafos.

Seja meu convidado e venha fotografar as belezas deste encantador ecossistema.

 

Video by Fabio Mendonça

ZMB02229 (1).jpg

INFORMAÇÕES  GERAIS

Período: 01 a 03 de Março de 2024

 

Investimento:

R$ 1250,00 ( Hospedagem  individual  em apto. duplo)

R$ 1450,00 ( Hospedagem individual em apto. single )

Público-alvo: Interessados em fotografia de paisagens, vida selvagem, astrofotografia, viagens e natureza.

Condição de Pagamento: 

 

  • A vista 7% de desconto

  • Sinal de 50% e saldo em  30 dias  transferência bancária ou PIX.

  • Ou sinal de 50% e saldo em até 6 vezes no cartão de crédito com juros.

    ** Válido para fechamento em janeiro de 2024

 

Cabanas da Bocaina

Fotos Renato Machado

ROTEIRO

1º dia   01/03/2024  Sexta    ( J )

Todos os participantes serão recebidos nas instalações das Cabanas da Bocaina , onde será nossa base. As 19:00 será servido um  delicioso jantar de abertura e briefing sobre o Workshop

 

2º dia  02/03/2024   Sábado  ( C, A,  J )

Neste primeiro dia,  o espetáculo ira ocorrer no mirante das Cabanas da Bocaina,  localizada aproximadamente na altitude de 1800 metros. Neste mirante,  faremos fotografias do nascer do sol e da hora dourada,  com a Serra da Bocaina de pano de fundo. Após este momento maravilhoso,  seguiremos para um delicioso café da manhã.

 

Na sequência,  vamos entrar um pouco mais na Serra da Bocaina, agora  na área do Parque, onde faremos  fotos  das belas paisagens durante o trajeto,  tendo como parada final a Cachoeira da Mata para testar um pouco os conceitos de longa exposição. Em nosso retorno uma para na Cachoeira dos Pilões onde além de belas paisagens a oportunidade para um momento de descontração e um belo banho de rio.

 

Seguiremos para a pousada onde faremos um delicioso almoço.

 

Após um merecido descanso, seguimos para um novo destino para fotografar o por do sol sobre a Serra da Bocaina tendo como pano de fundo a Serra da Mantiqueira. Encerrando este momento mágico, retorno para o jantar e uma ótima noite de sono no frio da Bocaina. 

Observação; dependendo das condições climáticas e posicionamento da lua faremos uma saída noturna para astrofotografia.

 

3º dia  03/03/2024  Domingo   ( C, A )

Para quem gosta de fotografar, acordar antes no nascer do sol não é problema. Novo momento mágico no mirante das Cabanas da Bocaina fotografando o amanhecer. Na sequencia, um delicioso café e seguimos para as lindas quedas da Cachoeira do Egino onde teremos mais algumas práticas de longa exposição e composição. Retorno para a pousada para um delicioso almoço e fim do Workshop. 

Observação: Toda a programação pode sofrer ajustes por motivos de força maior.

C - Café / A - Almoço / L - Lanche / J - Jantar 

DETALHES 

Fabio Bittar , São José dos Campos

“Ja estive em outros dois Phototours com o Renato Machado. As experiências vividas naqueles dias serão carregadas para sempre."

Mario Howatt, Rio de Janeiro

"O Phototour Pantanal foi maravilhoso. Tudo muito bem administrado."

Marcelo Bargiela , São Paulo

“Foi simplesmente fantástico. Seu trabalho na escolha do local, roteiro e acompanhamento revelou cuidado e respeito .”

Olá!

Meu nome é Renato Machado

fotógrafo e autor dos  livros  Paisagens Secretas Sul do Brasil e Cânions e Balões, dedica-se à fotografia há mais de 10 anos.

Durante esse tempo, viajou pelo deserto do Saara, Egito, Noruega, Ilha de Páscoa, Arquipélago da Polinésia, porém  foi a partir de 2015, depois de uma viagem à Patagônia, que a paixão virou assunto sério na vida dele, que se especializou em fotografia de paisagem. Natural de Florianópolis, Santa Catarina, Renato já participou de concursos internacionais como Sony World Photography Award e Zeiss Photography Award 2016, além de ter fotos publicadas no National Geographic e Fotografe Melhor. 

  • Twitter
  • Instagram
IMG-20190423-WA0003_2.jpg
ZMB02297.jpg

Eu quero participar do Workshop Serra da Bocaina no período de 01 a 03 de Março

  • Twitter
  • Instagram

Obrigado por enviar

bottom of page