top of page

Fenda Cruz de Pedra

Com mais de 900 metros de altitude e 1800 hectares, a Serra da Leoa é uma propriedade no topo do Morro do 80 na cidade de Ascurra em Santa Catarina.

É repleta de cachoeiras, riachos e belezas naturais.

Um local perfeito para a prática de esportes como cicloturismo, caminhadas, mountain bike e trekking nas suas diversas opções de trilhas ecológicas.

É possível também praticar voo livre na rampa de asa-delta (quadrante leste) onde está o Mirante Pedra da Leoa com vista panorâmica incrível do Vale Europeu! Na Serra da Leoa localiza-se a famosa Cruz de Pedra, uma fratura geológica em formato de cruz, gerada a partir da movimentação das placas tectônicas, há 500 milhões de anos, na era da Gondwana. Para caminhar dentro da Cruz de Pedra é preciso se aventurar em uma trilha de 4 km, com nível difícil, em meio à Mata Atlântica.

O percurso ida e volta leva em média 4hs dependendo do ritmo do grupo.

Durante a caminhada através da fenda uma pequena parada para analisar a neblina formada pela evaporação da agua contida na fenda..

Este é o ponto onde as fendas se cruzam, por este motivo o nome Cruz de Pedra.

Além da aparência jurássica do lugar com musgos por toda a parede da fenda, a textura das paredes, combinadas ao visual dos trocos de madeira morta, tornam esta composição ainda mais dramática.

Uma charmosa cachoeira ao final da fenda, no ponto mais largo, formando uma grande galeria

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page